Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Diplomata: locais de prova em julho


Como já é tradição do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), o número de inscritos do concurso de ingresso à carreira de diplomata só deverá ser divulgado no dia 19 de julho, no site do organizador, quando também será liberada a consulta aos locais e horário das provas da primeira etapa.
A primeira etapa, de prova objetiva, está prevista para 24 de julho. Ela será composta por 73 questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público. O exame ocorrerá em todas as capitais. Na segunda fase, haverá uma prova discursiva de Português (redação e dois exercícios), prevista para 17 de setembro.
Já na terceira e última etapa, serão seis avaliações, sendo cinco delas discursivas sobre História do Brasil (18 de setembro); Geografia e Política Internacional (24 de setembro);  Língua Inglesa (18 de setembro); Noções de Economia (24 de setembro); Noções de Direito e Direito Internacional Público (25 de setembro). O sexto exame é objetivo sobre Espanhol e Francês (25 de setembro).

Serviço
Locais de prova: www.cespe.unb.br/concursos/IRBR_16_DIPLOMACIA/

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações