Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso CGM Niterói 2018 escolhe FGV como organizadora

Concurso CGM Niterói 2018 escolhe FGV como organizadora

Resumo: O concurso CGM Niterói 2018 será organizado pela FGV. O edital será divulgado em janeiro e as provas serão em março.


O concurso CGM Niterói 2018 já tem organizadora. A prefeitura definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca. O concurso será para  a contratação nos cargos de auditor municipal de controle interno e analista de políticas públicas e gestão governamental. A previsão é de que o edital seja divulgado em janeiro e as provas devem acontecer na primeira quinzena de março.
 
A oferta será de 10 vagas para auditor e 20 para analista, cargos de nível superior com salário de R$5.500. Para analista de políticas públicas, o requisito é nível superior em qualquer área de formação. Já para auditor de controle interno, serão priorizados bacharéis em Direito e Ciências Contábeis. A lotação será na Controladoria Geral do Município e na Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag).
 
Essa previsão já havia sido antecipada pela subsecretária de Controle da Prefeitura de Niterói, Cristiane Marcelino, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA. "É uma banca muito forte. Os concursos da FGV são muitos sérios, todos eles são, mas a FGV tem uma tradição muito boa. Não só na Prefeitura de Niterói, muitos concursos bons são feitos pela FGV. Realmente, é uma banca conceituada", disse.
 
fgv é organizadora do concurso cgm niterói 2018
Representantes da prefeitura já se reuniram com a FGV
para definir detalhes do concurso 2018 (Foto: Divulgação)

Concurso CGM Niterói 2018 terá provas objetiva e discursiva

Embora a reunião com a secretária de Planejamento, Giovanna Victer, e a controladora-geral, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino com a FGV tenha acontecido na terça, 5, o anúncio foi feito nesta quarta, 6.
 
 
"Este será um concurso complexo, com etapas de provas objetivas e discursivas e também com curso de formação, que tem como objetivo selecionar os melhores candidatos para integrar a gestão pública municipal", declarou a secretária Giovanna Victer.

Aprenda a estudar para o concurso Niterói 2018

Já foi anunciado que o concurso terá prova discursiva. Quer saber como se preparar? Confira as dicas no vídeo abaixo. E mais! Aprenda ainda outras técnicas de estudo, tudo a seguir:

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações