Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Niterói anuncia concurso para a Controladoria Geral do Município

Niterói anuncia concurso para a Controladoria Geral do Município

Resumo: A Prefeitura de Niterói anuncia um novo concurso. Serão 30 vagas para auditor de controle interno e gestor de planejamento e políticas públicas.


A Prefeitura de Niterói anunciou novo concurso 2018. O prefeito Rodrigo Neves autorizou nesta sexta-feira, 10, mais um concurso público para auditor de controle interno e gestor de planejamento e políticas públicas. Segundo o planejamento traçado, a expectativa é publicar o edital da seleção em fevereiro de 2018.

Concurso Controladoria de Niterói terá 30 vagas para o nível superior

O novo concurso foi confirmado após a criação da Controladoria Geral do Município, uma iniciativa do Programa Niterói Resiliente, anunciado em novembro do ano passado. 
 
"Essa é uma medida estruturada desde o ano passado, que se soma ao esforço de modernização e transparência da administração, e que irá melhorar e aperfeiçoar os sistemas relacionados ao controle do gasto público e a legalidade dos atos da administração de Niterói", afirma Rodrigo Neves.
 
. Você sabe qual é o perfil que um concurseiro deve ter? Leia este artigo e descubra
 
A seleção contará com dez vagas para o cargo de auditor e 20 para gestor de planejamento, com salários iniciais que podem chegar a R$10 mil. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Niterói, no início de 2017 foram enviados esses projetos de lei para a Câmara de Vereadores, que foram aprovados.
 
Prefeitura de Niterói - Fachada
Niterói confirma concurso para a Controladoria Geral
do Município (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Niterói estuda divulgar o edital em fevereiro

Segundo o prefeito Rodrigo Neves, o objetivo é modernizar a administração de Niterói. "Vamos avançar na questão relacionada à transparência na administração pública, induzir o desenvolvimento local e, ao mesmo tempo, ter uma resiliência maior diante da crise com ajustes nas contas. E, por último, a profissionalização da administração pública", disse o prefeito.
 
 
A ideia é aplicar as provas desse concurso em abril e realizar as primeiras contratações ainda no primeiro semestre de 2018. As inscrições do concurso deverão acontecer entre 5 de fevereiro e 5 de março, com a posse dos aprovados em julho.
 
Poderão concorrer aos cargos candidatos com nível superior, que serão avaliados também com provas de títulos e experiência profissional. Os interessados no cargo de gestor deverão ser especializados nas áreas de planejamento, de TI ou da área de gestão de projetos. Já os interessados no cargo de auditor deverão ser economistas, contadores, administradores ou advogados.
 
Mesmo sem edital você já pode começar a se preparar. Saiba como estudar sem as orientações assistindo a esse vídeo! 



Niterói já elegeu servidora para organizar o concurso

A Prefeitura de Niterói também comunica que a servidora Cristiane Mara Rodrigues Marcelino ficará responsável pela Controladoria e por organizar o concurso. Ela é formada em Ciências Econômicas, especialista em Controladoria e fFnanças e auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Município do Rio.
 
"O trabalho já vem sendo desenvolvido desde 2013, com empenho e profissionalismo de toda a equipe. A criação da Controladoria é um grande passo para tudo que já foi feito até agora com o objetivo de melhorar cada vez mais esse controle. A gente vem fortalecendo esse sistema de controle interno. É importante que a gente tenha um sistema fortalecido. E pretendemos fortalecer ainda mais com a Controladoria", diz.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações