Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Candidatos não farão prova de redação


O número de inscritos no concurso para as áreas de Saúde e Educação de Nova Iguaçu será divulgado a partir do próximo dia 23. A informação é da Consulplan, organizadora, que também informou que, diferentemente do que foi dito pelo secretário de Administração e procurador-geral do município, Augusto Werneck, não haverá redação no processo seletivo. Os candidatos devem ficar atentos aos cartões de confirmação, contendo o local e horário da prova objetiva, que serão liberados em 28 de maio, no site da organizadora.

O exame de múltipla escolha ocorrerá no dia 3 de junho, quando os concorrentes ao magistério também deverão entregar os títulos em envelopes e formulários disponíveis no local, para serem preenchidos e devidamente entregues. Feito isso, o participante receberá um protocolo. Para quem disputa funções de nível fundamental incompleto (até a 4ª série), a prova objetiva constará de 30 questões. Já para os demais candidatos, haverá 40 questões. A duração do exame será de três horas, podendo ocorrer em dois turnos, a depender do cargo disputado: das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30.

Quem concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de merendeiro, merendeiro e motorista será submetido, ainda, a teste prático, previsto para ocorrer entre os dias 22 e 24 de junho. Na ocasião, o resultado das provas escritas já terá sido divulgado, e só participará do exame prático o candidato que conseguir, na prova objetiva, pontuação igual ou superior a 50%. Um dos atrativos do concurso é o fato de proporcionar estabilidade profissional aos servidores, pois a contratação se dará através do regime estatutário. Os aprovados poderão ser contratados ao longo dos dois anos de validade da seleção, podendo ser prorrogada por igual período.

Serviço:
Cartão de confirmação: www.consulplan.net

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações