Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-RR: edital sai até março

Concurso Polícia Civil-RR: edital sai até março

Resumo: FOLHA DIRIGIDA conseguiu entrevista exclusiva com o delegado e diretor administrativo da PC-RR. Ele revelou detalhes da seleção. Confira!


Se você está na expectativa para que o edital do concurso Polícia Civil-RR 2018 seja publicado, vai precisar aguardar só mais um pouco. É que FOLHA DIRIGIDA conseguiu informações exclusivas sobre a seleção com o delegado Jimmy Santana, que é o diretor administrativo da instituição em Roraima, e descobriu alguns bons detalhes do concurso. Confira! 
 
Embora o edital estivesse prometido para 2017 pela governadora do estado, Suely Campos, o documento vai sair até março de 2018. A atualização foi dada pelo delegado Jimmy, que explicou que o atraso se deu devido a trâmites burocráticos internos.
 
“Provavelmente o edital vai ser publicado no primeiro trimestre do ano. Vai demorar um pouco mais do que o previsto devido aos trâmites administrativos. E também ao período de férias, já que a comissão do concurso também estava de recesso”, explicou.
 
soldado da PC-RR
PC-RR: edital do concurso sai no primeiro trimestre do ano

Concurso Polícia Civil-RR 2018 terá 300 vagas

Questionado sobre o número de vagas que a seleção oferecerá, o delegado garantiu que serão 300 oportunidades para todos os cargos da Polícia Civil. Ou seja, são oportunidades para escrivão, agente de polícia, delegado, auxiliar de necropsia, auxiliar papiloscopista, médico legista e odontolegista.
 
O cargo de agente carcerário não será oferecido dessa vez porque, conforme informou o representante, o emprego está extinto. “Não é nem questão de substituição do nome do cargo, essa função realmente está em extinção”, explicou ele.
 
A seleção, que promete 300 vagas para os níveis médio e superior, foi autorizada pela governadora do estado, Suely Campos, em agosto de 2017. Pouco depois, o Ministério Público até interviu na seleção, mas conforme o órgão informou, era só pra garantir que tudo corresse bem. Em setembro de 2017, a Vunesp foi escolhida como organizadora, e houve ainda a expectativa de que o edital saísse até dezembro daquele ano. 

Não espere o edital para começar a preparação

Ficar esperando pelo edital para iniciar os estudos pode ser um grande erro. Para sair na frente da concorrência, o ideal é pegar firme nos estudos bem antes da publicação do documento. Para isso, separamos um material exclusivo com dicas para não se tornar refém do edital. Confira!
Por: Jéssica Antunes - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações