Entrar Assine

Notícia principal

Raciocínio Lógico: professora aponta o que deve cair na prova para assistente do Pedro II

Resumo: Vanessa Theodoro, da Academia de Português e Redação, dá dicas aos candidatos à assistente em administração do Colégio Pedro II


O Colégio Pedro II está com inscrições abertas em seu concurso para a área de apoio. E a função de assistente em administração, com 27 vagas disponíveis (mais 33 em cadastro de reserva) e remuneração inicial de R$2.904,96, deverá atrair o maior número de inscritos. Os candidatos a esse cargo farão prova objetiva em setembro, com 70 questões, sendo dez de Raciocínio Lógico e Quantitativo. Para ajudá-los na preparação, FOLHA DIRIGIDA entrevistou a professora Vanessa Theodoro, que deu diversas dicas.
 
 
Para a docente, o conteúdo previsto em edital é complexo, ainda mais para nível médio (requisito da vaga). No entanto, ela acredita que as questões possam ter abordagens simples. "Eu creio que haja ênfase um pouco maior na parte básica, sobretudo em questões de proporções, frações e de interpretação de gráfico, que é justamente uma parte que abrange um pouco do trabalho da função de assistente administrativo", sinalizou Vanessa, que leciona no curso Academia de Português e Redação. 
 
Composição da prova de raciocínio

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações