Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Provas serão em novembro


A primeira fase do concurso para a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) será a prova objetiva e discursiva. O exame será aplicado no dia 10 de novembro no turno da tarde para o cargo de delegado e no dia 11 do mesmo mês no turno da manhã para o cargo de escrivão e, no período da tarde para o cargo de agente. Serão cobradas 50 e 70 questões de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, respectivamente. As disciplinas abordadas são Língua Portuguesa, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Complementar e Medicina Legal.
 
No caso da prova discursiva, haverá uma pergunta, que deve ser respondida em até 30 linhas, cujo o tema está relacionando às atividades inerentes à segurança pública. Já para a função de delegado, serão três questões sobre Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional que devem que ser respondidas em até 20 linhas cada uma. A partir do dia 31 de outubro, estará disponível o cartão de confirmação com os locais e horários de prova. O resultado final desta primeira etapa está previsto para o dia 5 de dezembro.
 
Haverá ainda prova prática de digitação e avaliação de títulos para os concorrentes as funções de escrivão e delegado. A prova prática que vale cinco pontos, constará de digitação de um texto pré definido de aproximadamente dois mil caracteres, em computador compatível com IBM/PC. Para se aprovado nesta fase, é necessário obter pelo menos 2,5 pontos.
 
Testes de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e exame médicos, todas etapas de caráter eliminatório, compõem as demais fases da seleção. Os aprovados passarão ainda pelo curso de formação com duração mínima de 360 horas. Aqueles que participarem do curso receberão bolsa de R$1.035,90 (agente e escrivão) e R$6.296,61 (delegado), que correspondem a 50% da remuneração do cargo, prevista na Lei Estadual nº 4.590/1984.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações