Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Planejamento já prepara concurso para especialista


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) abrirá concurso para o preenchimento de 150 vagas de nível superior até o mês de agosto, conforme prazo máximo. Através da Assessoria de Comunicação, o setor de Recursos Humanos do órgão informou que não descarta a possibilidade de o edital ser publicado antes do prazo - de seis meses - e que fará esforços para que isso ocorra.

Todas as vagas são para especialista em políticas públicas e gestão governamental, cargo que exige graduação em qualquer área, e para lotação em Brasília, sede do ministério. A remuneração é de R$13.333,37, incluindo o valor de R$373 referente ao auxílio-alimentação. O ministério ainda definirá um cronograma para a elaboração do concurso, incluindo a escolha da organizadora.

No último concurso para a função, em 2009, foram oferecidas 100 vagas. A organização foi da Escola de Administração Fazendária (Esaf). Um total de 9.418 candidatos se inscreveram, somando as vagas de ampla concorrência e as reservadas a portadores de deficiência. Eles foram avaliados através de provas objetiva, discursiva e análise de títulos, além de curso de formação para os aprovados em todas as
etapas.

Os candidatos responderam a 140 questões objetivas, divididas entre Língua Portuguesa e Inglesa, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Administrativo, Administração Geral e Pública, Ciência Política e Economia. O discursivo envolveu uma análise de caso, uma dissertação e quatro questões dissertativas.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações