Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Saíram os locais da prova deste domingo, dia 17


Já estão disponíveis os locais das provas do concurso para analista de infraestrutura do Ministério do Planejamento. As provas objetivas terão duração de quatro horas e serão aplicadas no dia 17 de junho, às 8h. No mesmo dia, às 14h, serão aplicadas as provas discursivas, com duração de três horas e 30 minutos. As marcações consideram o horário oficial de Brasília/DF.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site do Cespe/UnB, organizador, para verificar seu local de provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. É preciso comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original.

No prova objetiva, os participantes resolverão 150 questões do tipo "certo" ou "errado", sendo 70 de Conhecimentos Básicos e 80 de Específicos. Haverá perguntas de Português, Noções de Direito Público e de Economia e Realidade Brasileira, além da seção específica para cada cargo. Na discursiva deverão ser elaboradas uma questão-problema e uma redação, ambas com máximo de 30 linhas.

Para ser aprovado na objetiva, é preciso alcançar 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 22 em Específicos e 43 no total. Na discursiva, a nota mínima em cada uma das partes do exame, redação e questão, é cinco. Também é preciso atingir classificação dentro do limite de provas que serão corrigidas. Aqueles que passarem pela primeira fase serão convocados à análise de títulos, em data que ainda será definida.
 
O concurso tem oferta de 149 vagas de nível superior, todas para o cargo de analista de infraestrutura. A remuneração é de R$9.980,25, incluindo gratificação de R$4.717,21. A contratação será pelo regime estatutário, com carga de trabalho de 40 horas semanais. A validade inicial do concurso é de dois anos, podendo ser dobrada.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações