Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Segurança do Amazonas: concursos poderão oferecer 8 mil vagas

Segurança do Amazonas: concursos poderão oferecer 8 mil vagas

Resumo: Os concursos para a segurança pública do Amazonas, que serão realizados em 2018, poderão ter ofertas de até 8 mil vagas. O pedido agora será analisado e enviado ao governador.


Corpo de Bombeiros do Amazonas
Segurança do Amazonas: 8 mil vagas
Os concursos da segurança pública do Amazonas - Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil - poderão oferecer, juntos, um total de 8 mil vagas! A informação foi passada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do estado na quinta-feira, 9. 
 
O pedido das vagas já está sendo encaminhado para a secretaria de Planejamento para, posteriormente, ser levado ao governador Amazonino Mendes, que irá autorizar o concurso. 
 
Vale lembrar que  Amazonino já havia declarado, em outubro, ser favor da contratação dos novos servidores. Com isso em vista, quem quer ingressar para a segurança do Amazonas é melhor ficar atento, pois o ano de 2018 promete!
 
Atenção: esse número vem do levantamento feito por cada um dos órgãos de segurança em seus respectivos quadros de pessoal, mas poderá sofrer alteração para mais ou para menos, de acordo com a disponibilidade orçamentária do momento. 
 
Os concursos já haviam sido confirmados para o ano que vem pelo próprio secretário de Segurança, Bosco Saraiva. Foi ele mesmo quem solicitou que a PM, a PC e os Bombeiros realizassem os levantamento de seus quadros.
 
De acordo com a assessoria, estas 8 mil vagas correspondem à soma do déficit nos quadros de pessoal dos três órgãos da segurança pública. No entanto, ainda não foram divulgadas as quantidades de vagas solicitadas por cada um, separadamente. Essas faltas de servidores seriam oriundas, principalmente, de aposentadorias. 
 
Por: Tamires silva - [email protected]

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações