Notícia principal

Concurso PM e BM-BA 2017 já tem banca definida. Confira!


Uma ótima notícia para quem aguarda os concursos da Polícia Militar (PM-BA) e Corpo de Bombeiros da Bahia (CBM-BA): O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o organizador de ambas as seleções. A contratação da empresa foi divulgada no Diário oficial. O objetivo da seleção é contratar 2 mil soldados militares e 60 oficiais da polícia. Já para a CBM-BA, a expectativa é de 750 vagas para bombeiros
 
As remunerações iniciais são de R$2.585 podendo chegar a R$3mil, além de adicional noturno. Os requisitos para investir no cargo de soldado da PM e CBM são nível médio completo, possuir,  no mínimo, 1,60m (homem) ou 1,55m (mulher), além de carteira de habilitação, categoria B. 
 

Entenda mais sobre o histórico do concurso

O concurso é aguardado desde o ano passado, após o anúncio do governador Rui Costa. Devido ao estouro de gastos de pessoal, a seleção não conseguiu sair do papel. “A carência de soldados no estado traz insegurança tanto para a corporação quanto para a população. Por isso, eu não só apoio como afirmo que é uma necessidade o aumento do efetivo”, garantiu na época.
 
A última seleção foi realizada em 2012 e obteve 74.702 inscritos, sendo a maior concorrência para PM de Salvador. Na primeira etapa, os candidatos passaram por provas objetivas durante cinco horas. As 80 questões eram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, História, Geografia, Noções de Direitos e Igualdade.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações