Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-DF 2016: mais um passo rumo ao edital

Concurso PM-DF 2016: mais um passo rumo ao edital


A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) deu mais um passo para a realização do concurso público da PM-DF 2016. No início de outubro a instituição tinha publicado a dispensa de licitação para contratar a Iades como empresa responsável pela organização do concurso. Nesta quarta-feira, 26 de outubro, a Polícia divulgou no diário oficial o extrato do contrato com a Iades. 
 
No documento fico firmado também que o  objetivo do processo seletivo é preencher 204 vagas do quadro de policiais, oficias e capelães. Deste total, 50 são para preenchimento imediato e 150 para formação de cadastro de reserva para o cargo de oficial. Das outras vagas restantes, uma será destinada para preenchimento imediato do cargo de capelão e três serão para formação de cadastro de reserva.
 
Com a publicação do extrato do contrato, a tendência é que sejam acelerados os preparativos para o concurso, com a definição de aspectos importantes como datas de inscrição e de provas. Com isso, a expectativa é de que o edital saia em breve.      
 
O concurso vem sendo aguardo desde 2003, ano que foi autorizado pelo então governador Agnelo Queiroz. A estimativa para o processo seletivo da PM-DF 2016 é de 6 mil inscritos, de acordo com a própria instituição. Entre as exigências do concurso PM-DF 2016, para oficial e capelão da Polícia Militar do DF, está a de ter ensino superior completo. 
 
 
Confira o extrato do contrato:
 
EXTRATO DO CONTRATO Nº 29/2016

PROCESSO: 054.001.306/2015. PARTES: DF/PMDF x INSTITUTO AMERICANO DE DESENVOLVIMENTO-IADES. OBJETO: A prestação de serviços técnicos especializados para realização de concurso público para ingresso na Corporação, de 50 (cinquenta) candidatos no Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM) e 01 (um) candidato no Quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães (QOPMC), destinando-se 3 (três) vezes o número de vagas para cadastro reserva, a ser realizado em 05 (cinco) etapas para o QOPM e 06 (seis) etapas para o QOPMC. VALOR: Estima-se que a arrecadação total para o custeio das
atividades relacionadas à execução das etapas indicadas no Projeto Básico será de R$ 510.340,00 (quinhentos e dez mil e trezentos e quarenta reais), para um total de 6.100 (seis mil e cem) candidatos inscritos, considerando estimativa de 6.000 (seis mil) candidatos inscritos no objeto que oferta vaga para o Quadro de Oficiais Militares (QOPM) e 100 (cem) candidatos no objeto que oferta vagas para o Quadro de Oficiais Militares Capelães (QOPMC) e ainda, 5% (cinco por cento) de inscritos com isenção de taxas de inscrição. 
BASE LEGAL: Justificativa de Dispensa de Licitação. ASSINATURA: 25/10/2016. VIGÊNCIA: Desde a sua assinatura até 31/12/2017. SIGNATÁRIOS: Pelo DISTRITO FEDERAL: FRANCISCO ERONILDO FEITOSA RODRIGUES, Chefe do Departamento de Logística e Finanças. Pela Contratada: PAULO DA SILVA MAIA FILHO e ROGER MARCONNI RODRIGUES DE SOUZA, na qualidade de Diretor Geral e Diretor Administrativo e financeiro, respectivamente.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações