Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

4.169 inscritos para PM e Bombeiros


A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros da Paraíba informaram a parcial de 4.159 inscritos no concurso para o curso de formação de oficiais. Deste total, 3.318 disputam as 30 vagas da PM e 851 as 15 vagas do curso de formação de Bombeiro.

Os candidatos farão o exame intelectual nos dias 18 e 19 de novembro e também em dezembro, no dias 16 e 17. Os locais e horários para a realização das provas serão divulgados até o dia 9 de novembro, no site da Coperve, organizadora. Os aprovados nesse etapa, serão submetidos aos exames complementares: psicológico, de saúde e de aptidão física. No primeiro, serão avaliadas a inteligência geral, aptidões específicas, percepção, fluência verbal, memória, destreza e personalidade.

Os concorrentes devem se preparar para os seguintes exercícios no teste físico: flexão e suspensão na barra física, corrida, abdominal e saltos. Todos os exames têm caráter eliminatório e os que forem aprovados nesta etapa serão submetidos a uma avaliação social.

São 30 vagas para policiais e 15 para bombeiros e os aprovados estarão aptos a participar do curso de formação de oficiais, que acontecerá somente em João Pessoa. A duração é de três anos. Os aprovados no final do curso serão declarados Aspirantes-a-Oficial da PM. A remuneração inicial, durante o curso de formação é de R$1.036,277 e ao final, pode chegar a R$4.524,52. O regime de contratação será o de dedicação exclusiva.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações