Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PM-PB: 3.318 inscritos para o curso de oficiais


Na disputa pelas 30 vagas do curso de formação de oficiais da Polícia Militar da Paraíba estão 3.318 candidatos, sendo sendo 2.625 homens e 693 mulheres. A primeira etapa do concurso é o exame intelectual que será aplicado nos dias 18 e 19 de novembro e também nos dias 16 e 17 de dezembro. Os locais e os horários estarão disponíveis no dia 9 de novembro no site Copeve/UFPB, organizadora.
 
Todos serão avaliados em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil, Língua Inglesa ou Francesa ou Espanhola. Todos os conteúdos são de nível médio. O resultado da prova escrita sai no dia 25 de janeiro de 2013 no site da Coperve.
 
A segunda fase da seleção são os exames complementares: psicológico, de saúde e de aptidão física. Todos têm caráter eliminatório e serão realizados pela PM-PB. O teste físico será realizado no Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba. Os candidatos devem se preparar para os seguintes exercícios: flexão e suspensão na barra física, corrida, abdominal e saltos. Os que forem aprovados nesta etapa serão submetidos a uma avaliação social. O Curso de Formação de Oficiais funcionará somente em João Pessoa. Os aprovados no final do curso serão declarados Aspirantes-a-Oficial da PM. Após submissão de um estágio probatório de, no mínimo, seis meses e preenchendo os requisitos legais previstos na Lei e Regulamento de Promoções de Oficiais serão promovidos ao posto de 2º Tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar do Estado da Paraíba (QOC).
 
Serviço
Teste físico: Rua Dr. Francisco de Assis Veloso – Mangabeira VII.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações