Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Especialista dá dicas de como estudar para o concurso PM-PE 2018

Especialista dá dicas de como estudar para o concurso PM-PE 2018

Resumo: O professor Willian Prates, especialista em concurso da área de Segurança Pública, dá uma série de dicas para o concurso PM-PE 2018, que terá 500 vagas para soldado


O concurso PM-PE já é um dos mais aguardados para o próximo ano no Nordeste. Recentemente, o governador do estado, Paulo Câmara, confirmou seleções anuais para 500 vagas de soldado, cujo requisito é o nível médio. Apesar de o edital ainda não ter saído, é fundamental o estudo antecipado, ainda mais em uma seleção desse porte.
 
Pensando nisso, a FOLHA DIRIGIDA conversou com o professor Willian Prates, especialista em concursos da área Policial, para saber como um candidato pode se preparar antes do edital da PM-PE. Ele, que escreve para o Focus Concursos, pontua que, antes do edital, a preparação é diferente. Este é o momento em que o concurseiro deve:
 
 Estudar os conteúdos que são sempre cobrados nos editais, como Língua Portuguesa, Matemática e Noções de Direito (no último edital da PM-PE, esse assunto aparece com o nome de Conhecimentos de Direitos e Garantias Fundamentais); 
 Se fortalecer nas disciplinas de maior peso;
 Corrigir os pontos fracos;
 Desenvolver estudos de maior densidade, com aprofundamento nos conteúdos;
 Resolver o maior número possível de questões, das mais variada organizadoras.
 
 

 O último concurso serve como base

E além das provas de outras bancas, é válido também se preparar por meio de outras provas de seleções de PMs? Segundo Willian, neste caso o ideal é que o candidato direcione sua preparação especificamente com base nas provas anteriores da PM-PE. Mas isto não o impede de também utilizar provas de PMs de outros estados.
 
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações