Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Corporação convoca mais 4 mil do concurso para soldado


O governo do estado autorizou, na última sexta-feira, dia 16, a convocação de mais 4 mil aprovados no concurso de 2010 para o curso de formação de soldados da Polícia Militar. A partir de maio, serão nomeados 500 concursados a cada mês, até dezembro. De acordo com o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), tenente-coronel Roberto Vianna, serão chamados 3.500 homens e 500 mulheres.

Os novos praças deverão ser lotados nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ou em localidades da Região Metropolitana que têm sofrido com a migração da criminalidade, após a ocupação pela PM do território anteriormente sob influência do tráfico. Durante o curso de formação, que dura seis meses, o salário será de R$1.122,28, aumentando para R$1.669,33 após a investidura no cargo de soldado.
 
O deputado estadual Coronel Jairo, líder da bancada do PSC e que preside a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), elogiou a iniciativa do governo.
 
"A convocação de 4 mil praças é uma vitória de toda corporação. Eles terão papel fundamental no reforço do efetivo da Polícia Militar, seja nas UPPs ou nos batalhões espalhados por todo o estado. Lutamos de forma incansável pela convocação, pois entendemos que a PM precisa de novos praças. Na última quinta, 15, tive uma reunião com o comandante Erir Costa Filho e ele mostrou sensibilidade ao entender nossa demanda. Certamente, a PM terá um reforço de peso no combate à criminalidade e na tarefa de pacificar o estado", comentou.

Novo concurso - De acordo com o chefe do CRSP, Roberto Vianna, um novo concurso para soldado da PM poderá ser realizado em 2013. A nova seleção pode ser promovida somente quando se extinguir o prazo de validade da última (2010), em 30 de dezembro deste ano.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações