Entrar Assine

Notícia principal

Bombeiros de São Paulo divulga edital para guarda-vidas

Bombeiros de São Paulo divulga edital para guarda-vidas

Resumo: O Corpo de Bombeiros de São Paulo divulgou edital do processo seletivo para guarda-vidas. São 600 vagas distribuídas em diversas cidades.


Não pode ler a matéria agora? Ouça abaixo ou faça o download para mais tarde:
O Corpo de Bombeiros de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 12 de setembro, o edital do processo seletivo para contratação de guarda-vidas, com remuneração de R$1.290,66. São oferecidas 600 vagas temporárias em diversas cidades.
Baixe o eital
Os candidatos poderão optar por uma das regiões com vagas no ato da inscrição. O grande destaque será Praia Grande, com oferta de 100 vagas. Confira a tabela abaixo com todos os municípios
 
Cidade Vagas
Ilha Comprida 36
Iguape 14
Peruíbe 40
Itanhaém 50
Mongaguá 60
Praia Grande 100
São Vicente 20
Santos 10
Guarujá 50
Bertioga 58
São Sebastião 30
Ilha Bela 12
Caraguatatuba 20
Ubatuba 50
Guarapiranga 36
Bilings (São Bernardo do Campo 14
 
As inscrições, organização e a elaboração de todas as etapas são de responsabilidade do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). O candidato que for aprovado e não classificado poderá optar por outra região, desde que hajam vagas disponíveis.

Quem pode se candidatar?

- Homens e mulheres com nível fundamental de escolaridade
- Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos
- Indivíduos em dia com obrigações militares e eleitorais
- Candidatos com aptidão física (serão comprovadas)
 
Guardas-vidas de são paulo
Bombeiros de SP abre seleção de guarda-vidas
 
As inscrições deverão ser realizadas de 1º a 31 de outubro, podendo ser feitas pela internet , no site do Corpo de Bombeiros, ou presencialmente, nos diversos postos das unidades do Corpo de Bombeiros espalhadas pela região.
 
De acordo com a seção de comunicação do Gabinete do Comandante do Corpo de Bombeiros, o GBMar a previsão é de iniciar o prazo no dia 1º, mas ainda não está confirmado. A corporação também não informou se serão cobradas taxas para inscrição.
 
Para confirmar as inscrições, os candidatos deverão entregar alguns documentos  para comprovar as informações. A documentação pode ser consultada no edital de abertura, no item 1 do capítulo V.

Prova de habilidade técnica será em 7 de novembro

O processo seletivo será composto por provas de habilidades técnicas, previstas para serem aplicadas no dia 7 de novembro, a partir das 10h. A prova terá caráter eliminatório e classificatório.
 
Para realizar a prova, que será um exame prático, o candidato deve apresentar um atestado médico, no qual conste sua aptidão para praticar os exercícios de corrida e natação.
 
O prazo de validade do processo seletivo será de seis meses, contando a partir da homologação e sem previsão de ser prorrogado. O guarda-vidas cumpre jornada de 40h semanais.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações