Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Divulgada a convocação para as provas do dia 24


No próximo dia 24 serão aplicadas a prova objetiva e  redação do concurso para soldado da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP). O exame será iniciado às 14 horas, mas os participantes devem comparecer nos locais indicados com antecedência mínima de uma hora. O concurso conta com um total de 76.979 inscritos para a oferta inicial de 1.160 vagas.
 
No dia do exame, os participantes devem estar munidos de caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto número dois e borracha macia. Em caso de o nome do candidato não constar na lista de convocação, também é necessário estar munido de comprovante de pagamento da taxa. Além disso, todos os candidatos devem portar original ou cópia autenticada de um dos seguintes documentos: cédula de identidade, registro de identidade civil, carteira de órgão ou conselho de classe, carteira de trabalho e Previdência Social, carteira de habilitação, passaporte, identidade  funcional expedida pela Polícia Militar,inclusive para voluntários; ou certificado de reservista.

A duração das provas será de quatro horas. Os candidatos somente poderão sair do local de aplicação após 75% do tempo, sem levar o caderno de questões, que serão disponibilizados pela internet, no dia seguinte, na página eletrônica da organizadora.

A prova objetiva será composta de 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais, incluindo História Geral, História do Brasil, Geografia e Atualidades. Além disso, os participantes serão submetidos a uma redação. Todas as disciplinas da prova objetiva possuem o mesmo peso, valendo dois pontos cada, em um total de 100. Para ser aprovado será necessário atingir um mínimo de 50. A redação somente será corrigida dos aprovados na parte objetiva e também vale 100 pontos, com mínimo de 50 para ser aprovado, sendo considerados: tema e seu desenvolvimento, estrutura e expressão.

Posteriormente, o processo de seleção contará com prova de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos. Os aprovados em todas as fases serão submetidos a um curso de formação profissional.
SERVIÇO
Convocação - www.vunesp.com.br

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações