Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Lista de aprovados deve ser publicada nos próximos dias


A data de publicação da lista de aprovados na primeira fase do concurso para soldados masculino e feminino da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) ainda será definida. De acordo com
informações da assessoria de imprensa da organizadora, a Fundação Vunesp, a data será confirmada após a análise dos recursos sobre os gabaritos, recebidos até o último dia 28. O concurso conta com um total de 76.979 inscritos para a oferta de 1.160 vagas.

A prova objetiva e a redação valem 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 50 para ser aprovado. Porém, as redações somente serão corrigidas dos aprovados na parte objetiva.  A redação será avaliada de acordo com os seguintes critérios: tema e seu desenvolvimento; estrutura e expressão. Somente serão convocados para as demais fases os melhores colocados dentro de um limite de 8.800 candidatos, bem como os empatados na última posição. Posteriormente, o processo seletivo contará com  prova de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos. Quem conseguir aprovação em todas as fases será convocado para o curso de formação profissional, que será ministrado pela própria corporação.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações