Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PM-SP define organizadora do concurso de soldado

PM-SP define organizadora do concurso de soldado

Órgão confirmou a Fundação Vunesp e deve publicar o edital já nas próximas semanas


A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) confirmou a Fundação Vunesp, como organizadora de seu concurso para soldado. A contratação foi por meio de dispensa de licitação, publicada no Diário oficial desta quarta-feira, dia 26. A expectativa agora é de que o edital seja publicado nas próximas semanas, após a definição do cronograma da seleção. 

A PM conta com um total de 5.400 vagas para contratações em 2017, autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin desde o último dia 31 de agosto. Porém, a expectativa é de que esta oferta seja dividida em dois editais. O primeiro, que será publicado no fim deste ano, contará com uma oferta de aproximadamente 2 mil vagas iniciais.

O cargo de soldado conta com vencimentos de R$2.929,27, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$571,51. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias “B” e “E”, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e idade entre 17 e 30 anos. 

A PM-SP não realiza concurso para a carreira de soldado desde abril de 2015, acumulando um crescente déficit de servidores que se aposentaram, foram exonerados ou se desligaram da corporação. Devido ao déficit e ao atraso de concursos, a usual autorização para o preenchimento de 4 mil vagas por ano (divididas em duas seleções com duas mil vagas cada) saltou para as 5.400 autorizadas pelo governador.
 
Por: Igor Regis - [email protected]

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações