Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PC-DF: MPC pede suspensão de concurso até nomeação de aprovados de 2013

PC-DF: MPC pede suspensão de concurso até nomeação de aprovados de 2013

Ministério Público pediu apuração ao Tribunal de Contas sobre concurso de 2013


Os trâmites para novo concurso da Polícia Civil do Distrito Federal poderão ser suspensos. Isto porque, o Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF) apresentou representação no Tribunal de Contas (TC-DF) pedindo apuração relacionada ao concurso PC-DF 2013

A alegação do Ministério Público é que a listagem de cadastro de reserva não foi suficiente sequer para recompor o antigo quadro efetivo policial, e muito menos preencher as 2 mil vagas criadas pela lei 12.803/2013. Além disso, há 217 candidatos aprovados na lista de espera e aptos a serem chamados para o curso de formação. 

Concurso ainda em validade pode impedir realização de nova seleção

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal de 2013 ofereceu 900 vagas, sendo 300 imediatas e 600 para cadastro.  O concurso segue em validade até 27 de junho de 2018 e, conforme a  a portaria da PC-DF 13/2011, há a previsão de convocação para novo curso de formação, dentro da validade da seleção.

pc-df
PC-DF já tem pedido para realização de novo concurso
(foto: divulgação)

Por isso, na representação, o Ministério Público pede para que o TC-DF apure a abertura do procedimento administrativo para a realização de um novo concurso público, o que comprovaria a necessidade de novas vagas. Para o MPC-DF, a realização de um novo concurso poderia preterir os candidatos já aprovados nas sete fases da primeira etapa do concurso PC-DF 2013. 

Em razão disso, o Ministério Público solicita a suspensão da iniciativa para a realização de outra seleção, até que seja concluída a apuração efetiva da questão. Há, ainda, segundo a representação, o comprometimento da prestação dos serviços da polícia em razão da falta de efetivo policial.

Trâmites de novo concurso seguem em andamento

Com a intenção de realizar uma nova seleção, os preparativos para o concurso PC-DF 2017/2018 continuaram em andamento no mês de novembro. No dia 14, o pedido para a realização do concurso, feito pelo órgão ao governo, teve avanços.  A solicitação é para preencher 2.100 vagas em nível superior, sendo 1.750 vagas para o cargo de agente e 350 para escrivão. O salário inicial ofertado, para a terceira classe, é de R$8.698,78. Conheça 5 motivos para participar da seleção!

Leia mais:

Concurso PC-DF: pedido para 2.100 vagas continua em pauta

Concurso PC-DF: carência pode gerar oferta de vagas maior

Está pensando em se preparar para o novo concurso? Então intensifique seus estudos refazendo as provas de concursos anteriores da PC-DF! Acesse Prova PC-DF escrivão 2008 e Prova PC-DF agente de Polícia 2013.


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações