Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-MG 2018: confira detalhes do teste físico

Concurso Polícia Civil-MG 2018: confira detalhes do teste físico

Resumo: O teste físico é uma das etapas que mais reprova. Portanto, se preparar com antecedência é fundamental para quem quer ser aprovado. Confira dicas!


A área da segurança pública está bastante agitada no início de 2018. Diversas seleções estão previstas ou já tiveram os seus editais publicados. Entre as opções, está o concurso Polícia Civil-MG para o cargo de delegado. Você sabe como funciona o teste físico para essa seleção?
 
A etapa física de uma seleção costuma eliminar muitos candidatos, pois eles se preparam com muito foco para as provas escritas, e acabam não dando muita atenção para os testes práticos. Cada avaliação exige muito esforço e um preparo intenso para conseguir um bom desempenho.
 
Policia Civil de Minas Gerais
Concurso Polícia Civil-MG: as provas físicas vêm aí!


.Concurso PC-RS para delegado vai exigir experiência jurídica de candidatos

Exame físico é a quinta etapa do concurso Polícia Civil-MG

O concurso Polícia Civil-MG será composto por diversas etapas, sendo elas: Prova Objetiva, Prova Discursiva, Prova Oral, Avaliação Psicológica, Exames Biomédicos e Biofísicos, Prova de Títulos, Investigação Social e Curso de Formação. Para ser convocado para os exames biofísicos é necessário estar apto nos exames médicos. 
 
 
De acordo com o edital do último concurso, o candidato precisa chegar com uma hora de antecedência no local agendado. O participante deve levar o cartão de confirmação, identidade e trajes adequados para realizar os testes, como tênis, short ou bermuda, e camiseta.

Saiba qual é o objetivo do teste físico do concurso Polícia Civil-MG

Objetivo do exame físico: verificar se o candidato apresenta condições de saúde, peso, altura e idade, além de capacidade física para suportar os exercícios durante o Curso de Formação e as tarefas típicas do policial civil.
 
 
No último concurso, os exames físicos foram de responsabilidade da organizadora, também a Fumarc. Haverá uma equipe multiprofissional composta por um perito da área médica habilitado.
 
Segundo o edital anterior do concurso para delegado, o exame físico também busca no candidato:
 
Resultado de imagem para icone de seta Compatibilidades físicas com as atividades de um policial civil.
Resultado de imagem para icone de seta Leves variações de normalidade, não incapacitantes, para a profissão.
Resultado de imagem para icone de seta Alterações, potencialmente incapacitantes de imediato ou a curto prazo, ou determinantes de absenteísmos frequentes ou com iminente risco de se potencializar ou capaz de colocar em risco a segurança própria e de terceiros. 
 
Os exames do concurso Polícia Civil-MG serão realizados com o acompanhamento e análise médica dos resultados. Cada teste terá um tempo determinado para realização e respectiva pontuação. Confira quais foram os testes:
 
Resultado de imagem para icone de seta Flexão de Braço
Resultado de imagem para icone de seta Agilidade e coordenação motora
Resultado de imagem para icone de seta Corrida de 50 metros rasos
Resultado de imagem para icone de seta Teste de Cooper
 
Cada teste físico terá pontuação máxima de 25 pontos, que serão atribuídos de acordo com o desempenho do participante. Para ser considerado apto, o concorrente deve obter, no mínino, 40 pontos no total dos testes, sendo eliminado quem não alcançar a pontuação ou faltar no dia do exame.
 
O teste será eliminatório, com indicações específicas para homens e mulheres. As quatro modalidades possuíam tabela de pontuação de acordo com sexo, idade e número de repetições. Conheça como funcionou cada teste:
 
Imagem relacionada FLEXÃO DE BRAÇO

Masculino: Manter o corpo apoiado de frente ao solo (decúbito frontal), os braços estendidos, cotovelos próximos do corpo, mãos abertas e afastadas na largura dos ombros, pernas estendidas (sem tocar o joelho ao solo) e pés juntos. Flexionar os braços para levar a caixa torácica até o solo e voltar a posição inicial, fazendo a extensão completa dos braços. Durante o movimento evitar aumentar excessivamente a curvatura lombar.
 
Feminino: Manter o corpo apoiado de frente ao solo (decúbito frontal), os braços estendidos, cotovelos próximos do corpo, mãos abertas e afastadas na largura dos ombros, joelhos unidos, apoiados ao solo e sem tocar as pontas dos pés no chão. Flexionar os braços para levar a caixa torácica até o solo e voltar a posição inicial, fazendo a extensão completa dos braços. Durante o movimento evitar aumentar excessivamente a curvatura lombar.
 
Imagem relacionada AGILIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
 
Masculino e Feminino: O candidato coloca-se no ponto de partida. Ao ouvir o comando, deverá pegar o primeiro toquinho de madeira (obedecendo a sequência numérica), deslocar a distância de 10 metros, onde esse toquinho terá que ser colocado ao solo no espaço demarcado (obedecendo a cor correspondente ao mesmo). O candidato irá realizar esse deslocamento por quatro vezes ininterruptas em menor tempo possível. São quatro toquinhos de madeira em cores distintas.
 
Imagem relacionada CORRIDA DE 50 METROS RASOS
 
Masculino e Feminino: O candidato se coloca atrás da linha de partida, em posição ereta. Após um sinal de comando, deverá correr no menor tempo possível a distância de 50 metros.
 
Imagem relacionada TESTE DE COOPER
 
Masculino e Feminino: A avaliação aeróbia medirá a distância percorrida pelo candidato em 12 minutos sobre terreno plano, em estilo livre.
 
A Polícia Civil de Minas Gerais ainda não confirmou quais testes serão realizados na prova física do próximo concurso. No entanto, como é uma etapa que exige muito preparo, o candidato pode começar a preparação com base no último edital.

Confira dicas para o teste físico do concurso Polícia Civil-MG 2017

Se você quer ser aprovado no teste físico, confira dicas importantes para a sua preparação. O preparador físico Elon Junior conta como os candidatos devem se preparar para alcançar um bom resultado. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


 
O concurso Polícia Civil de Minas Gerais oferecerá vagas para a carreira de delegado. O cargo exige que os candidatos tenham bacharelado em Direito. A remuneração inicial do cargo é de R$11.475,60, já somada com benefícios. Quer saber quais? Veja!
 
 Auxílio-vestimenta
 Auxílio-natalidade
 Adicional de férias regulamentares
 Adicional de desempenho
 Férias-prêmio
 Ajuda de custo em caso de remoção ex-ofício
 Gratificação por atuação em cursos, bancas examinadoras, etc.
 13° salário
 Gratificação ao exercício continuado
 
O edital do concurso depende de detalhes para ser publicado. A Polícia Civil já escolheu a Fumarc como organizadora, como também já assinou o contrato com a banca. No entanto, a empresa aguarda o envio da minuta para que o documento seja revisado e publicado.
 

Prepare-se para o concurso Polícia Civil-MG 2018

Faltando pouco para o edital ser publicado, começar os estudos é a melhor opção para alcançar um bom resultado no concurso. A preparação antecipada, mesmo sem edital, é o segredo de quem é aprovado. Portanto, confira dicas especiais que a FOLHA DIRIGIDA preparou para você.

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações