Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Após suspeita de fraude, concurso PC-MT para delegado substituto é suspenso

Após suspeita de fraude, concurso PC-MT para delegado substituto é suspenso

Resumo: Concurso da Polícia Civil do Mato Grosso para o cargo de delegado substituto é suspenso após inquérito para investigar irregularidades na prova ser instaurado.


O concurso da Polícia Civil do Mato Grosso para o cargo de delegado substituto foi suspenso por 60 dias. O anúncio da suspensão foi feito na noite de quarta-feira, dia 8, pela Polícia Civil em seu site.

Concurso PC-MT é suspenso!
De acordo com a corporação, a seleção está suspensa até a conclusão do inquérito policial que está sendo realizado pela Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO), e o inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPE). Juntos, eles apuram a suspeita de irregularidades durante a realização do exame.

"A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso comunica que o Concurso Público para Delegado de Polícia Substituto foi suspenso por 60 dias, até a conclusão do inquérito policial presidido pela Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO) e o inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPE), que apuram suspeita de violação dos lacres de envelopes contendo provas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8/11), em reunião com a Comissão do Concurso, Polícia Judiciária Civil, Ministério Público, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção  e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, Organização Social de Brasília, e empresa contratada para o certame", diz o comunicado no site da PC-MT.

Se confirmadas as denúncias de irregularidades, o concurso poderá ser anulado. Mas o futuro do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso só será definido com o fim das investigações.

Entenda o que aconteceu

Após o exame do concurso PC-MT ter sido aplicado no dia 8 de outubro, alguns candidatos relataram em grupos do Facebook que houve vazamento das fotos do gabaritos, além de violação dos envelopes.

Supostamente, fotos que são da prova também passaram a circular em grupos de estudo do Facebook. De acordo com o edital, o candidato estava proibido de entrar com aparelhos eletrônicos, tais como: celulares, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, tablet, gravadores, etc.

Foram mais de 13 mil inscritos no concurso para a formação de cadastro reserva no cargo de delegado substituto. A remuneração, inicialmente, é de R$19.316,46, para jornada de 40 horas semanais.


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações