Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

OAB se reúne com MP de Santa Catarina para discutir futuro do concurso PC-SC

OAB se reúne com MP de Santa Catarina para discutir futuro do concurso PC-SC

Resumo: Representante da OAB se reúne com Ministério Público de Santa Catarina para discutir sobre o futuro do concurso da Polícia Civil do estado.


Parece que a OAB de Santa Catarina não vai se dar por vencida na questão de incluir pessoas com deficiência no concurso da Polícia Civil do estado. Mesmo sem ter recebido a resposta da Pc-SC - que diz que vai continuar a seleção nos moldes em que está publicada no edital -, a presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência, Ludmila Hanish, se reuniu na última quarta-feira, 06, com o promotor Daniel Paladino, do Ministério Público do estado para discutir sobre o concurso. O motivo da reunião seria desenhar os próximos passos a serem tomados, caso a Polícia Civil não aceite o pedido de suspensão do concurso que foi solicitado pela OAB. 
 

OAB faz reunião com MP para discutir sobre futuro do

concurso PC-SC

 

Entenda o que aconteceu

Tudo começou com a exigência da prova de aptidão física, inclusive para as pessoas com deficiencia que vão concorrer ao cargo de escrivão no concurso PC-SC. A OAB recebeu  denúncias de candidatos que se sentiram injustiçados com a exigência do exame e enviou um ofício para a Secretaria de Segurança de Santa Catarina. O pedido foi que o concurso fosse suspenso até que as provas físicas fossem adaptadas, e não realizadas de forma genérica, como prevê o edital.
 

Polícia Civil se manifestou para manter o concurso

A Polícia Civil do estado se manifestou pela permanência do concurso e alegou que a seleção está em coerência com a lei. Além disso, foi explicado que o cargo de escrivão de Santa Catarina não é apenas burocrático e exige atividades mais práticas de um policial. A instituição afirmou ainda que já enviou uma resposta à OAB informando sobre o parecer.
 

OAB ainda não foi notificada

Já a OAB informou que ainda não foi notificada sobre a decisão da PC-SC, mas que mesmo assim, já está se preparando caso receba a resposta negativa sobre o pedido de adaptação da prova física do concurso. 


Por: Jéssica Antunes - [email protected]

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações