Entrar Assine

Notícia principal

PC-SC 2017/2018 - Tudo o que você precisa saber sobre o concurso que vem aí

PC-SC 2017/2018 - Tudo o que você precisa saber sobre o concurso que vem aí

Resumo: A Polícia Civil de Santa Catarina acaba de divulgar o nome da banca que vai organizar seu concurso para escrivão e agente. Saiba aqui tudo sobre salário, vagas, exigências e muito mais.


Polícia Civil de Santa Catarina
Concurso para a Polícia Civil de Santa Catarina
Saiu o nome da organizadora que vai cuidar do concurso da Polícia Civil de Santa Catarina, a Fepese, e com ele, a certeza de que a seleção está mais perto do que nunca. Pensando nisso, FOLHA DIRIGIDA resolveu passar o concurso a limpo para você já ir se preparando e tirar todas as suas dúvidas. Quer conferir? Vem com a gente! 


Concurso Polícia Civil de Santa Catarina

CARGOS E VAGAS: 200 agente e 194 de escrivães

NÍVEL DE CONHECIMENTO EXIGIDO: Portador de diploma em curso superior e aprovação em curso de formação no órgão de ensino da Polícia Civil, com no mínimo 400 (quatrocentas) horas-aula de duração.

SALÁRIO ATUALIZADO DA FUNÇÃO: O salário inicial do agente é de R$ 4.845,00, enquanto do escrivão é de R$ 6.605,00.

O QUE FAZ CADA UM AGENTE - executa os serviços de polícia judiciária e investigativa ou administrativa, sob a direção da autoridade policial ou do superior imediato, além de todas as atividades previstas em lei, inerentes ao exercício de seu cargo. Dentro destas rotinas, o agente pode conduzir viaturas, operar equipamentos de comunicação, realizar detenções, entre outras.

O QUE FAZ UM ESCRIVÃO - lavra e subscreve autos e termos de sua competência, adotados na atividade de polícia judiciária, de forma contínua, providenciando sua tramitação normal, sob orientação do Delegado de Polícia. Dentro desta rotina, o escrivão pode executar os trabalhos cartorários, dar destinação a objetos e documentos vinculados a procedimentos policiais, cumprir mandados de prisão, coordenar, participar de atividades operacionais,entre outras.
 
JORNADA DE TRABALHO: 40 horas de trabalho semanais com dedicação exclusiva

REQUISITOS PARA SE INSCREVER NO CONCURSO: a) ser brasileiro; b) ter no mínimo dezoito anos de idade; c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; d) não registrar sentença penal condenatória transitada em julgado; e) estar em gozo dos direitos políticos; f) ter conduta social ilibada; g) ter capacidade física e aptidão psicológica compatíveis com o cargo pretendido; h) aptidão física plena; i) possuir carteira nacional de habilitação; j) ser portador de diploma de nível superior nos cursos exigidos para o cargo.
 
FASES DO CONCURSO - 4.1 O presente concurso público será dividido em fases eliminatórias e/ou classificatórias, da seguinte forma: 4.1.1 Primeira Fase (eliminatória/classificatória) – Prova Objetiva 4.1.2 Segunda Fase (eliminatória) - Prova de Capacidade Física 4.1.3 Terceira Fase (eliminatória) - Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada 4.1.4 Quarta Fase – (eliminatória) – Investigação Social 4.1.5 Quinta Fase – (eliminatória) - Exame Toxicológico.


PROVA OBJETIVA - No último concurso para agente e escrivão, em 2010, a prova objetiva era composta por 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas de respostas (de “a” a “e”) e dessas alternativas, somente 01 (uma) deverá ser assinalada como correta, atribuindo-se 01 (um) ponto para cada acerto, observada a seguinte distribuição de questões: 40 questões sobre noção de Direito, 10 de Legislação Institucional, 20 de Língua Portuguesa e 10 de Informática.
 
CURSO NA ACADEMIA DE POLÍCIA - Ambos os cargos exigem curso de formação na Acadepol. Para o curso de agente, o último concurso, em 2014, exigia em edital aprovação no curso com no mínimo 400 (quatrocentas) horas-aula de duração. Entre as atividades, os aprovados farão aulas de condicionamento físico, defesa pessoal, aula de sobrevivência policial, armamento e tiro
 
ÚLTIMO EDITAL AGENTE: agente 2014

ÚLTIMO EDITAL ESCRIVÃO: escrivão 2010

É possível estudar para concurso público antes do edital. Saiba como!

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações