Barro Branco: prova em dezembro - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Barro Branco: prova em dezembro

Concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da da Academia de Polícia Militar de Barro Branco se aproxima da etapa de prova e a FOLHA DIRIGIDA orienta os inscritos.

Está marcada para 4 de dezembro a prova do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da da Academia de Polícia Militar de Barro Branco. Os candidatos realizarão os exames objetivo e dissertativo em 11 cidades de do estado de São Paulo, no período da manhã. Serão 80 questões e uma redação.
 
Segundo a Vunesp, organizadora do concurso, a estatística de candidatos inscritos será divulgada simultaneamente ao edital de convocação, que trará o horário do exames, no período de até uma semana antes da prova. Os candidatos concorrem a 131 vagas no cargo de aluno-oficial PM, com ingresso no  curso de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. A remuneração inicial é de R$2.946,54, podendo chegar a R$6.100,62.
 
Para Ricardo Gambaroni, comandante-geral da corporação, a tendência é que haja mais de 131 candidatos convocados: "Vamos tentar aumentar porque o nosso turnover é um pouco acima disso". Além dos exames de conhecimento, a seleção ainda possui mais cinco etapas: exames de aptidão física, de saúde e psicológicos, avaliação de conduta social, reputação e idoneidade e por fim, análise de documentos. No último concurso, em 2015, foram 15.308 inscritos para uma oferta de 240 vagas.

Comentários