Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Os eixos da campanha de Jocelin são educação, saúde, seguranca e mobilidade urbana


A representação do PSL nas eleições para a Prefeitura de Porto Alegre é feita pelo advogado Jocelin Azambuja. Suas propostas de governo tem como chaves principais educação, saúde, seguranca e mobilidade urbana. O candidato conversou com a FOLHA DIRIGIDA e propôs a valorização do servidor público entre um de seus principais projetos: "Temos que prestigiar os servidores concursados, com planos de carreira que lhes contemple o crescimento profissional, baseado em suas capacidades e desempenho funcionais."
 
Na estutura física da cidade, a proposta é planejar melhor o tráfego, diminuir o custo da passagem de ônibus, construir ciclovias, estimulando o uso da bicicleta para deslocamento ao trabalho e nos parques, entre outras medidas. O candidato pretende também reorganizar o horário de entrada e saída dos servidores municipais e discutir com as esferas Estadual e Federal como melhorar o atendimento a população e não coincidir com o horário de outros servidores, buscando a diminuição do fluxo de pessoas no transporte coletivo e circulação de veículos nas ruas. 
 
Na Saúde, Jocelin pretente ampliar o Programa Saúde da Família com, no mínimo, uma Unidade Básica de Saúde em todos os bairros da cidade, especialmente nos 46 que ainda não têm atendimento direto de saúde. O advogado ainda se mostra insatisfeito com o quadro atual: "A situação municipal, com relação à saúde, é precária. Há uma necessidade de melhor gestão do SUS para que todos tenham assistência médica e odontológica básica", disse.
 
Educação é um assunto primordial para o candidato, que acredita que o combate aos problemas, como a violência e as drogas, pode ser feito através de um ensino de qualidade. "Pode-se afirmar que, se educando o homem, conseguiremos resolver todos os problemas da sociedade, sejam eles quais forem. Começando pelo cuidado nas creches, ensino infantil, fundamental, médio e com formação profissional, indo até a graduação. Operar-se-á, dessa forma, a verdadeira revolução quando se estabelecer ou construir um grande projeto municipal e nacional de educação, que envolva todo o sistema público e privado", disse Jocelin, acresentando: "Educação aliada a um amplo projeto cultural e de esportes protege nossas futuras gerações."
 
O planejamento para o setor é construir a escola oficial de música e teatro de Porto Alegre, ampliar o número de escolas infantis e o atendimento às famílias, implantar os serviços de portaria, auxiliar de disciplina e guarda municipal para cuidar da segurança das escolas. O candidato também sugere a federalização de todos os professores, em todos os níveis, compatibilizando com o piso nacional que é, em média, de R$6 mil, tudo isso preservando seus respectivos planos de carreira.
 
Quando questionado sobre a valorização do servidor municipal a fim de conter a insatisfação deles, o advogado propõe que os cargos de confiança (CCs) sejam diminuídos, justificando que não se pode conviver com o desprestigiamento dos servidores públicos para atender aos interesses transitórios dos partidos políticos. "A máquina púbica tem que se desenvolver com um serviço de qualidade para a população, com um trabalho de servidores qualificados e estimulados a produzir resultados positivos para a sociedade, independentemente de quem a estiver governando", comentou. Por fim, com o assunto Copa do Mundo, Jocelin diz que deseja manter e executar o que for firmado pela atual gestão. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações