Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Tucuruí-PA realiza concurso para procurador

Edital do concurso foi republicado no dia 25 de outubro


A Prefeitura Municipal de Tucuruí (PA) republicou o seu edital do concurso público para procurador municipal. São ofertadas seis vagas para o cargo, que exige ensino superior e tem remuneração inicial de R$7.500. Não foram feitas alterações nos principais aspetos do concurso, ou seja, data de inscrição, valor da taxa, data da prova objetiva e prazo de validade do concurso.
 
As inscrições vão até o dia 16 de novembro e serão realizadas pelo portal da Fadesp. É importante que o candidato antecipe sua inscrição para não acontecer nenhum problema de última hora. O valor da taxa de inscrição será de R$80, e só podera ser paga por meio do boleto, em qualquer banco, até o dia 17 de novembro.
 
Pessoas portadoras de deficiência ficarão isentas do pagamento da taxa, desde que provem essa condição. Serão reservadas 5% das vagas para pessoas que possuem algum tipo de deficiência. O cartão de inscrição será divulgado no período do dia 18 e 22 de novembro.
 
A prova objetiva terá duração de cinco horas e será aplicada no dia 27 de novembro, das 8h às 13h (horário local), para todos os cargos. O local de realização das provas objetivas constará no cartão de inscrição do inscrito.
 
As diciplinas cobradas serão as seguintes: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil e Empresarial, Direito Financeiro e Tributário, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Ambiental e Legislação Especial. 
 
A etapa seguinte à prova objetiva será uma avaliação de títulos. Os que se considerarem aptos à avaliação de títulos serão convocados em um edital específico que será publicado no Diário Oficial e no site da Fadesp. Deverão imprimir, preencher e assinar o formulário que estará disponível no site.
 
A nota final no concurso será a soma das notas obtidas na prova objetiva e da pontuação obtida na avaliação de títulos. Os candidatos serão ordenados de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso.
 
Em caso de igualdade na nota final, terá preferência o participante que obtiver a maior nota na prova objetiva e alcançar a maior pontuação nas seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Legislação Especial, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil e Empresarial, Direito Financeiro e Tributário, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Ambiental (nessa ordem) e tiver mais idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.
 
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Prefeitura.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações