Entrar Assine

Notícia principal

Ele largou o TCU para montar um curso. E revela quais são os 10 ingredientes do concurseiro de sucesso!

Ele largou o TCU para montar um curso. E revela quais são os 10 ingredientes do concurseiro de sucesso!

Resumo: A pedido da FOLHA DIRIGIDA, e com base em sua vasta experiência, Victor Ribeiro elaborou uma receita detalhada, com os 10 ingrediente que, bem misturados, podem fazer de você um concorrente imbatível em qualquer concurso público


De tão latente, a vocação, para algumas pessoas, revela-se uma convocação irresistível. Este parece ter sido o caso de Victor Ribeiro, especialista na preparação para concursos e criador do programa Estratégias de Aprovação. Mas, nem sempre foi assim. Hoje coach, ele também já foi um concurseiro - e de grande sucesso. Quer ver só?
 
Victor é ex-auditor do controle externo do Tribunal de Contas da União, cargo que conquistou estudando apenas três meses antes da prova, junto ao trabalho que lhe consumia oito horas diárias. Chegou a exercer a carreira, uma dos mais cobiçadas na esfera dos concursos federais, mas logo pediu exoneração justamente para poder criar o curso online, com o objetivo de ajudar outros candidatos. Era preciso abrir espaço para sua real vocação. Atender ao tal chamado interno. E assim foi feito. 
 
victor ribeiro coach concurso 10 ingredientes receita
 
Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA Online, Victor revela que não teve medo de fazer uma aposta tão alta - ao largar a estabilidade, certamente, deve ter sido chamado de 'maluco' por muitos. O curso online foi lançado há cerca de cinco anos.
 
"Venho de uma família de servidores públicos. Nunca foi o meu sonho, mas eu entendi que poderia ser o caminho para a realização dos meus projetos. Passei um ano ministrando turmas antes de pedir a licença. Os resultados dos primeiros alunos foi considerável! Da primeira turma, 60% foram nomeados! Eu sabia que eu tinha algo muito bom e muito útil para compartilhar. Três anos depois, já somava centenas de depoimentos de aprovados. Sabia que seria muito cômodo guardar isso tudo comigo e apenas fazer o meu trabalho. Mas sempre senti que tinha uma missão. Hoje, são 638 aprovados porque minha vontade de ajudar foi maior do que o meu medo de não dar certo", revela.
 
Victor Ribeiro lembra dos diferenciais que marcaram sua vitoriosa preparação para o concurso do TCU. "Como trabalhava oito horas por dia e comecei a estudar bem depois dos meus colegas, eu sabia que precisaria de uma estratégia diferente da maioria. Eu não tinha meses, nem tempo integral. Equilibrei minha aprendizagem com estudos sobre como aprender mais rápido e como me organizar. A aprendizagem acelerada provou ter sido o maior diferencial", recorda, para passar dessa explicação conceitual para uma exemplificação mais objetiva.
 
"Primeiro, tomei uma decisão: faltando 27 dias para minha prova, com 5 mil inscritos para nove vagas, eu reconhecia que eu não tinha condição de ser nomeado... Ainda. Logo, decidi que, se houvesse alguma maneira humanamente possível de uma pessoa com as minhas limitações e os meus recursos conseguir ser aprovada neste certame, eu toparia fazer todo o necessário. Depois, organizei meu edital, fiz um levantamento bibliográfico e um plano ousado, mas atingível. Diariamente estudava uma hora sobre como aprender mais rápido: concentração, anotação, leitura, memória... E implementava tudo o que aprendia nas sessões de estudo. Entendo que isso me permitiu fazer, em apenas 27 dias, o que exigiria de  um candidato 'normal' pelo menos seis meses de estudo."
 
São exatamente esses aspectos que o especialista desenvolve em seu curso online. A pedido da FOLHA DIRIGIDA, e com base em sua vasta experiência, Victor Ribeiro elaborou uma receita detalhada, com os 10 ingrediente que, bem misturados, podem fazer de você um concorrente imbatível em qualquer concurso público. Uma receita saborosa, com doses generosas de conhecimento de causa, e algumas pitadas de humor. Afinal, a gente está mais a fim de saborear, se fartar. Nada de dieta, abaixo as restrições. Ninguém  está aqui pra sofrer... 
 

Veja ingredientes do concurseiro de sucesso!

Por: Paulo Chico - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações