Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Locais de prova a partir de segunda, dia 19


A partir da próxima segunda-feira, dia 19, os candidatos às 216 vagas de agente administrativo (nível médio) oferecidas no concurso aberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) poderão conferir, no site da Funcab (organizadora), o local de realização das provas objetivas, previstas para o dia 25 deste mês. As avaliações serão aplicadas, no turno da tarde, em todas as capitais do país. O número de inscritos no concurso também deverá ser divulgado a partir de segunda. O que já se sabe é que 64.620 interessados tiveram sua participação confirmada após conseguirem a isenção do pagamento da taxa de inscrição. A relação candidato/vaga do concurso poderá ser conferida nos sites da Funcab e da FOLHA DIRIGIDA, tão logo seja disponibilizada.

As provas objetivas serão compostas por 60 questões sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração, Noções de Arquivologia, Noções de Informática e Legislação Relativa à PRF. Para ser convocado para a sindicância de vida pregressa, última fase do concurso, o candidato terá que conquistar pelo menos 27 dos 90 pontos das objetivas (30%) e se classificar, na localidade pretendida, dentro do limite previsto no edital.

As vagas estão distribuídas por todos os estados e Distrito Federal. São oferecidas 31 chances para trabalhar na Região Sudeste, sendo 17 em Minas Gerais, dez em São Paulo, três no Espírito Santo e uma no Rio de Janeiro. Na região, o número de convocados para a sindicância será de até 109 (752 em todo o país). A divulgação do resultado final do concurso está prevista para 30 de junho, e as nomeações poderão ocorrer ainda este ano. Os concursados serão contratados pelo regime estatutário (estabilidade), em substituição a terceirizados irregulares (conforme acordo entre União e Ministério Público do Trabalho), e farão jus a remuneração inicial de R$3.937,77, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373. A validade da seleção será de dois anos, podendo dobrar.

Serviço
Locais de prova e número de inscritos: funcab.org/

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações