Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

São Luís conhecerá o novo prefeito dia 28 de outubro


Com 100% das urnas apuradas, São Luís continuará na expectativa para conhecer seu futuro prefeito. Edivaldo Holanda Júnior (PTC) obteve 36.44% dos votos válidos, enquanto João Castelo (PSDB) ficou com 30.60% dos votos: resultado que levará a população às urnas, mais uma vez, no dia 28 de outubro.

Se fosse para destacar uma palavra de ordem que sugerisse os rumos governamentais de João Castelo, esta seria "continuidade". Para o candidato, focar nos projetos que estão em andamento é prioridade. Já Edivaldo Júnior promete focar em programas realizados pelo governo federal e em outras prefeituras da base aliada.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o candidato do PTC também ressaltou a importância de promover investimentos no setor público e destacou a necessidade de se investir na carreira dos servidores da capital ludovicense.

"Os servidores públicos municipais precisam ter seus salários revisados e trabalhar em ambientes propícios para cada função. Vamos dialogar com os sindicatos e chegar a um consenso", declarou Edivaldo Júnior.

Ainda de acordo com o candidato, algumas áreas específicas merecem atenção especial. Saúde, educação e mobilidade urbana estão entre as suas prioridades.

"A Educação em São Luís precisa de infraestrutura adequada e professor motivado. Isso requer qualificação com formação continuada e salários que respeitem o Plano de Cargos e Carreiras. Assim como, entre outras propostas, vamos criar mais cinco novas equipes de SAMU. Ao cumprir rigorosamente o que a constituição exige, o dinheiro chegará na íntegra ao destino final", conclui Edivaldo Junior.

Na ocasião, a FOLHA DIRIGIDA também entrou em contato com a assessoria dos candidatos João Castelo (PSDB), para realizar entrevistas por email ou telefone. No entanto, as solicitações não foram respondidas.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações