Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Confira o resultado final do concurso


Saiu o resultado final do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destinado ao preenchimento 2.580 vagas, sendo 880 para auxiliar de enfermagem e 1.700 para médico. O prazo de validade da seleção é de dois anos, prorrogável por igual período.

O processo seletivo constou apenas de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os concorrentes às vagas de auxiliar de enfermagem responderam a 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Legislação do SUS e 30 de específicas do cargo. Já os candidatos à função de médico enfrentaram 60 questões, que abrangeram as disciplinas de Português (10), Legislação do SUS (10) e Conhecimentos Específicos (40).

Conseguiram aprovação os candidatos que obtiveram, pelo menos, 60% dos pontos e não zeraram em nenhuma das disciplinas do exame. Nos casos de igualdade na nota final, os critérios de desempate foram os seguinte: maior nota em Conhecimentos Específicos, maior pontuação em Legislação sobre o SUS e maior idade. Persistindo o empate, o desempate foi resolvido pelo horário de nascimento do candidato, conforme informação solicitada no requerimento de inscrição.

A seleção reuniu 42.732 inscritos, no entanto, apenas 36.050 fizeram as provas objetivas, em 4 de dezembro. Os contratos serão regidos pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações