Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prova será realizada no dia 6 de janeiro


Foi definida a nova data da prova do concurso para técnico administrativo da Secretaria de Administração da Paraíba (Sead-PB). Os 37.163 inscritos farão a prova no dia 6 de janeiro.  A informação foi publicada pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora da seleção.  As novas datas de publicação do gabarito e das notas ainda serão informadas. O exame seria realizado no domingo, 16, em João Pessoa (PB), mas foi protelado, em virtude da violação do lacre de um dos malotes, o que, segundo a própria Funcab, “comprometeu o sigilo necessário à legalidade do certame”.
 
Em nota oficial, divulgada em sua página na internet, a organizadora informou que está empenhada na “apuração do imprevisto e lamentável fato”, destacando que registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Federal, solicitando “perícia e demais meios de elucidação, como imagens e testemunhas”. Questionada se haverá ressarcimento à pessoas supostamente lesadas pelo adiamento da prova, a Funcab declarou não ter sido notificada por nenhum candidato até o momento.
 
O exame terá 50 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, dez de Informática Básica e dez de Conhecimentos Gerais. Cada pergunta terá cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma correta. Para aprovação, o candidato deverá obter, no mínimo, 50% dos pontos, sem zerar nenhuma disciplina.
 
O concurso oferta 3.180 vagas de nível médio, com vencimentos de R$720 para carga de 40 horas semanais. A contratação será por meio estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade, e a lotação poderá ocorrer em qualquer órgão da Administração Direta, conforme a necessidade do estado. A seleção tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações