Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Fez o concurso Semed Manaus? Aproveite os estudos para a Seduc-AM

Fez o concurso Semed Manaus? Aproveite os estudos para a Seduc-AM

Edital do concurso Seduc-AM sai ainda esse mês


O estado do Amazonas tem dois concursos poderosos na área de educação: o da Secretaria Municipal d eEducação de Manaus, o Semed Manaus, e o da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, o Seduc-AM. A boa notícia para quem fez a prova do concurso da capital é que esses conhecimentos podem ser aproveitados para a seleção estadual!
 
Para aqueles que não prestaram a seleção, FOLHA DIRIGIDA traz em detalhes tudo o que caiu no exame para ser usado como referência de estudos. O concurso da Semed teve provas objetivas aplicadas em janeiro e oferece 400 vagas para professor. Já o da Secretaria de Educação do Estado tem edital previsto para sair neste mês de fevereiro
 

Provas objetivas tiveram 60 questões

Na prova objetiva do concurso Semed Manaus, aplicada no último dia 21 de janeiro, os candidatos responderam a 60 questões distribuídas entre as disciplinas de Português, noções de Informática, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação e Conhecimentos Específicos. 
 
 
Em relação ao último concurso da Seduc-AM, foram cobradas mais disciplinas, já que em 2015, os candidatos a professor, responderam a questões de Português, conhecimentos pedagógicos e específicos, somente. 
 

Veja o conteúdo programático de cada disciplina do Semed Manaus: 

 
 
 
 

Os dois concursos têm provas de títulos

Tanto neste concurso da Semed Manaus, quanto no último concurso da Seduc-AM, a análise de títulos faz parte da avaliação. No caso da seleção da capital, a etapa é destinada aos candidatos que forem classificados no exame objetivo, conforme resultado divulgado.
 
Já no concurso passado da Seduc-AM, para realizar a prova de títulos era preciso ser classificado na prova discursiva. Para essa avaliação, o candidato deveria entregar os documentos na forma de cópias autenticadas em cartório e em envelope lacrado. Na parte externa o candidato deve colar a capa de identificação. 
 
Esta prova tem caráter apenas classificatório. Confira dicas para a análise de títulos em concursos públicos com a especialista Deborah Cal! 



Concurso Seduc-AM 2015 teve prova discursiva

Um dos aspectos que diferenciam os concursos da Seduc-AM e da Semed Manaus é que o primeiro, em 2015, também contou com uma etapa discursiva. Na avaliação, os candidatos tiveram que responder uma questão dentro do período de quatro horas junto com o exame objetivo.
 
Para os cargos de professor e pedagogo, a pergunta abordou assuntos relacionados ao cotidiano escolar, com base no conteúdo programático de Conhecimentos Pedagógicos. Já para os outros cargos (apenas os de nível superior), o tema podia abordar qualquer assunto do programa da seleção. 
 
Os candidatos tiveram que responder a questão em, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30. Essa etapa valia 100 pontos. 

Concurso Seduc-AM: edital sai em fevereiro

O edital do concurso para a Secretaria de Educação do Amazonas está previsto para sair ainda esse mês. A seleção vai oferecer 8.100 vagas, das quais 7 mil serão para professores em várias especialidades. Dessas, 3 mil vão ser lotadas na capital e 4 mil para o interior do estado.
 
As outras 1.100 serão distribuídas em vários cargos. Segundo informações da Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs) da Seduc-AM, as oportunidades, a princípio, vão ser para todas as carreiras do Plano de Cargos (PCCR). Confira quais são:
 
Nível fundamental
Merendeiro 
 
Nível médio
Assistente técnico 
 
Nível superior 
Engenheiro
Assistente Social
Estatístico
Fonoaudiólogo
Contador 
Psicólogo
Nutricionista
Bibliotecário
Pedagogo
Professor 

Prepare-se para o concurso Seduc-AM

Aproveite o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA. Confira uma playlist com dicas de Português para concursos e veja também vídeos de outros conhecimentos que serão exigidos nas provas da seleção! 
Por: Tamires silva - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações