Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Educação-CE segue em fase de levantamento de vagas

Concurso Educação-CE segue em fase de levantamento de vagas

Resumo: A Secretaria de Educação do Ceará ainda analisa as vagas e disciplinas a serem contempladas no concurso que deve ocorrer em 2018.


Anunciado pelo governador, Camilo Santana,  em outubro, o concurso para Educação do Ceará segue ainda sem cronograma definido. De acordo com a Secretaria de Educação do estado, o Governo do Ceará autorizou a realização de estudos que subsidiem concurso público para o Magistério da Educação Básica.
 
professor
Concurso para Educação Básica deve acontecer em 2018
(foto: divulgação)
 
Ainda segundo o órgão, estão sendo adotadas as providências para formação de um grupo de trabalho que identificará a demanda de vagas e disciplinas, levantamento de custos, entre outras providências. No entanto, nenhuma data para o início do processo do concurso foi divulgada. 
 
As vagas para professor de educação básica exigirão o ensino superior. Como ainda não há cronograma e o levantamento de vagas está sendo realizado, o quantitativo a ser contemplado não foi informado. O concurso deverá ocorrer em 2018, segundo declaração do governador feita na ocasião do anúncio.

Último concurso da Seduc-CE

O último concurso da Secretaria de Educação aconteceu em 2009 e ofereceu 4 mil vagas. A organizadora responsável foi o Cespe/Cebraspe. Na ocasião foram aplicadas provas objetivas, abordando as disciplinas de Administração Pública, Legislação Básica da Educação, Educação Brasileira, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. 
 

Dicas do Pest! - Português para Concursos

Já quer começar a ir se preparando para este concurso? Então baixe o e-book e confira dicas do  professor de Língua Portuguesa, Fernando Pestana, para você gabaritar as provas de Português em concursos públicos. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações