Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Sefaz-BA forma comissão e confirma vagas de auditor

Concurso Sefaz-BA forma comissão e confirma vagas de auditor

Resumo: O concurso da Secretaria da Fazenda da Bahia instituiu comissão. Expectativa é para 60 vagas de auditor fiscal e edital no 1º trimestre.


O concurso Sefaz-BA teve avanços. Nesta quarta-feira, 10, o governo do estado publicou no Diário Oficial do estado o nome dos integrantes que vão formar a comissão do concurso da Secretaria da Fazenda da Bahia.

A publicação trouxe também a confirmação de que a seleção será para cargos efetivos de auditor fiscal. A expectativa é que sejam contempladas 60 vagas e o que o edital do concurso seja publicado ainda no 1º trimestre de 2018.

Comissão Sefaz-BA
Concurso Sefaz-BA publicou comissão no Diário Oficial
(foto: Reprodução)
 
A exigência de formação será a de nível superior. Os candidatos poderão ter graduação em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados.

As atividades de auditor fiscal 

Se aprovados no concurso, os servidores desempenharão tarefas como planejar, coordenar e executar atividades de fiscalização de receitas estaduais em estabelecimentos e no trânsito de mercadorias.
 
Também deverão efetuar revisões fiscais e contábeis, executar atividades de elaboração e divulgação de atos normativos, de elaboração de pareceres sobre a interpretação e a aplicação da legislação tributária.
 
Além de formular estudos econômicos e políticas de administração tributária, financeira, contábil e previdenciária em âmbito estadual e elabora a programação financeira do Estado, entre outras atividades.
 
O salário base do cargo é de R$8.456,19, mas poderá chegar a R$13 mil com os benefícios previstos em lei.

Último concurso Sefaz-BA foi em 2004

A última seleção do concurso da Secretaria de Fazenda da Bahia foi realizada em 2004 e teve prova objetiva composta por 60 questões. As perguntas abordaram conhecimentos gerais divididos entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Tributário, Estatística e Contabilidade Geral e Pública, além de conhecimentos específicos.
 
Além da prova objetiva, os candidatos também foram submetidos à prova dissertativa que foi constituída sobre temas da atualidade, dos quais foram relacionados com as disciplinas de conhecimentos específicos, e a avaliação de títulos. Veja edital do último concurso.

Comece os estudos para o concurso Sefaz-BA

Mesmo antes da publicação do edital, os candidatos ao concurso Sefaz da Bahia já podem ir se preparando, com base nos conteúdos cobrados no último concurso. Confira dicas de Português, Direito Constitucional, Administrativo e Direito Tributário.

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Direito Penal Especial para concursos - Parte 1

Duração: 00:05:23

807 exibições

Disciplina: Disciplina

Professore(s):

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações