Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Belo Horizonte - inscrições abertas para cargo de 2º grau


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), em Belo Horizonte, abriu as inscrições para concurso com 40 vagas de nível médio. A oferta é para os cargos de de especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG). O vencimento é de R$5.100 para uma jornada de 40h semanais.

A data limite para inscrição é até o dia 23 de setembro. Os interessados podem se inscrever tanto no site da organizadora quanto no polo presencial. A taxa para inscrição é de R$60 para ambos os cargos. O período para solicitar isenção encerrou-se no último dia cinco.

Os candidatos serão avaliados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016, considerado a primeira etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados para a próxima fase serão aqueles que obtiverem no mínimo 350 pontos em cada discplina e 500 na redação. A segunda etapa será composta de curso de graduação em Administração Pública, em Belo Horizonte. O curso será de responsabilidade da Fundação João Pinheiro, sendo as aulas ministradas na Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho.

Enquanto estiverem na fase de graduação os alunos receberão uma bolsa auxílio equivalente a um salário mínimo. Os candidatos aptos na segunda etapa será submetido a exame admissional de responsabilidade da SCPMSO da SEPLAG. O exame apontará a capacidade física e mental para exercerem suas funções.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período. O regime de contratação é estatutário, garantindo estabilidade aos aprovados. 

Serviço:
Inscrições Online - www.idecan.org.br
Inscrições Presenciais -  R. Pará de Minas, 250 - Loja 05, Padre Eustáquio, Belo Horizonte, das 9 às 17h.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações