Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Agente de apoio: saiu gabarito oficial


Saiu o gabarito oficial da prova objetiva do concurso para 150 vagas de agente de apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio), aplicada no úlimo domingo, dia 20. Quem discordar de alguma resposta poderá interpor recurso nestas quarta, dia 23, e quinta, 24, pelo site da Secretaria Municipal de Administração (SMA-Rio), que organiza o concurso. O resultado da prova objetiva está previsto para o dia 8 do mês que vem, e o da redação, para 29 do mesmo mês.
 
As provas objetivas somaram 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e 30 de Conhecimentos Básicos da área de atuação. Para ser aprovado no exame objetivo são necessários quatro pontos em Língua Portuguesa, quatro em Matemática e 12 em Conhecimentos Básicos, além de 60 pontos no total da avaliação. Na prova discursiva, que vale 50 pontos, o desempenho mínimo para aprovação é 25 pontos, sendo que só terão os textos corrigidos os habilitados na prova objetiva. O resultado final do concurso tem divulgação programada para 17 de outubro.
 
Ao todo, a seleção teve 16.565 inscritos, sendo que 5.327 não comparecerem para fazer as provas, segundo informou a SMA-Rio . A validade do concurso será de dois anos, podendo dobrar.
 
Serviço
Recursos: www.rio.rj.gov.br/concursos

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações