Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Cartões com locais saem nesta sexta, dia 11


Nesta sexta-feira, dia 11, os 16.560 candidatos que disputam as 150 vagas de agente de apoio à educação especial da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio) conhecerão os locais onde realizarão as provas objetivas e a redação. Nesta data, estarão disponíveis os cartões de confirmação de inscrição, no site da organizadora, a Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro (SMA-Rio). As avaliações serão aplicadas no dia 20 deste mês, com início às 9h. Já o tempo de duração dos exames ainda não foi informado pela organizadora.
 
A recomendação é que os candidatos compareçam ao local de prova com antecedência mínima de uma hora para o início das avaliações, ou seja, às 8h. Na ocasião, os concorrentes serão submetidos a 50 questões objetivas, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e 30 de Conhecimentos Básicos da área de atuação. Haverá, na mesma data, uma redação com 20 a 30 linhas.

Para ser aprovado no exame de múltipla escolha, é necessário o acerto de 20% dos pontos de cada disciplina, e ainda 60% de rendimento no total. Quem fizer essa pontuação terá a redação corrigida, cuja aprovação requer no mínimo 25 pontos. Os gabaritos preliminares serão publicados no dia 22 de julho, inclusive aqui, na FOLHA DIRIGIDA Online. O cargo de agente de apoio requer nível médio completo, e propicia remuneração de R$R$1.376,51. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
 
SERVIÇO
Locais de prova: http://concurso.rio.rj.gov.br

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações