Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Em maio, 24 disputam cada vaga


As provas do concurso para professor de Religião da Prefeitura do Rio de Janeiro estão previstas para o dia 6 de maio. A informação é da assessoria da Secretaria Municipal de Educação (SME), acrescentando que a seleção atraiu 2.430 candidatos, na disputa por 100 vagas. Nos próximos dias serão liberados no site da prefeitura, os cartões de confirmação de inscrição, contendo o local de realização dos exames, além da concorrência por Coordenadoria Regional e credo.

Os participantes serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A primeira terá 50 questões, sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Fundamentos Teórico Metodológicos e Político-Filosóficos da Educação e Legislação. Para ser aprovado, o candidato deve acertar pelo menos 60% do total da prova, além de fazer quatro pontos em cada disciplina, exceto na última, que exige só dois pontos.
 
Já a avaliação discursiva constará de quatro questões, abordando relações entre as diferentes Áreas do Conhecimento e Temas da Vida Cidadã. Para ser aprovado, será necessário obter pelo menos 50% dos pontos. Ainda haverá análise de títulos.

Serviço
Cartões de confirmação: http://concursos.rio.rj.gov.br

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações