Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Magistério-Rio: saíram os gabaritos


Foram registrados 577 faltosos na prova objetiva realizada no último domingo, 15, dos concursos para professor de Matemática e Espanhol da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ). As seleções estão separadas por editais distintos e cada documento traz 100 vagas, totalizando 200.

Dos 3.355 inscritos, 2.125 são da disciplina de Matemática, sendo que 1.711 compareceram ao teste e 414 faltaram. Já na modalidade de Espanhol, dos 1.230 convocados, 1.067 se apresentaram (163 faltosos). Os concorrentes já podem conferir o gabarito.

Para interpor recursos, o candidato deverá seguir o modelo de formulário disponível no site da prefeitura, somente nestas quarta e quinta, dias 18 e 19. Para obter a aprovação, quem disputa uma vaga de professor de Matemática deverá conseguir, pelo menos, 60 pontos na prova objetiva, de um total de 100, e 25 na discursiva, de 50 pontos.

Já quem concorre à função na especialidade de Espanhol deverá obter, no mínimo, 72 pontos, de um total de 120. Os aprovados serão submetidos ainda ao teste prático para Matemática e prova oral para Espanhol. Por fim, haverá uma avaliação de títulos.

A Coordenadoria Regional de Educação que mais recebeu inscrições foi a 10ª, com 365 inscritos em Matemática e 170 em Espanhol. Ela abrange os municípios de Santa Cruz, Paciência, Cosmos, São Fernando, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Sepetiba e Jardim Maravilha.

O exame de múltipla escolha teve início às 9h e abordou as disciplinas de Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa e Fundamentos Teórico-Metodológicos e Político-Filosóficos da Educação. Os futuros professores serão lotados em diversas CREs e poderão ser convocados ao longo da validade do concurso, de dois anos, podendo dobrar.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações