Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Provas ainda serão marcadas


Os candidatos a professor de educação infantil da prefeitura carioca serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e prática de aula, de caráter eliminatório e classificatório, além de análise de títulos, apenas classificatória.
O exame de múltipla escolha, que valerá 100 pontos, será composto por dez questões de Matemática, dez de Português, cinco de Atualidades, cinco de Legislação e 20 de Conteúdo Específico. Será considerado  aprovado o candidato que obtiver a pontuação mínima de 20% por disciplina e 60% de pontos no total da prova.
A prova discursiva contará com duas questões e valerá 50 pontos, sendo aprovado o candidato que obtiver no mínimo 25. Os aprovados nessa etapa serão sumetidos a prova prática de aula, valendo 100 pontos e aprovando quem obtiver no mínimo 60.
A última etapa é a prova de títulos, classificatória. Cursos de pós-graduação podem valer de 10 a 15 pontos. E cada ano de trabalho em exercício de atividade profissional em creche da rede pública ou privada, que possa ser compovado, valerá 5 pontos, podendo chegar a 35.
A Secretaria Municipal de Administração, organizadora do concurso, ainda não definiu as datas das avaliações.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações