Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso STM 2017: órgão definirá nova banca até o final de novembro

Concurso STM 2017: órgão definirá nova banca até o final de novembro

Resumo: O Superior Tribunal Militar já começou a escolher a nova banca do concurso STM 2017. O nome da vencedora será divulgado ainda em novembro.


Após o Superior Tribunal Militar ter divulgado que rescindiu amigavelmente o contrato com o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) para organizar o concurso STM 2017, o tribunal já deu início ao processo de escolha da nova banca. A previsão do órgão é escolher a organizadora ainda em novembro, com o contrato podendo ser assinado até o final do mesmo mês.

Nova banca do concurso STM 2017 será escolhida por meio de dispensa

De acordo com a comissão que organiza o concurso STM, a nova banca será contratada por meio de dispensa de licitação. Entretanto, o órgão não considerará as propostas enviadas anteriormente, no processo que teve o Cebraspe como vencedor.
 
 
Com a expectativa para definir a banca até o final de novembro, segue a previsão do edital ser divulgado em dezembro, já que o processo está bem encaminhado. Segundo o tribunal, apenas os documentos sobre as capacidades técnicas podem ser aproveitados.
 
STM

STM já trabalha para definir nova organizadora do 
concurso para a área de apoio (Foto: Divulgação)

 
O Superior Tribunal Militar já começou a avaliar as propostas das organizadoras. Entretanto, garante que não há uma banca mais cotada para ficar a frente do concurso, haja vista que todas as instituições que enviaram as propostas terão direito a avaliação e concorrem igualitariamente.
 
O edital do STM contará com 42 vagas efetivas para diversas especialidades dos cargos de técnico e analista judiciários. Das oportunidades, o cargo de técnico da área administrativa é o que mais receberá oferta de vagas, sendo 32. A remuneração do cargo é R$7.260,41. O cargo é o que possui maior demanda no órgão, segundo a Diretora de Pessoal, Ana Pimentel.

Diretora do STM quer pressa na contratação dos aprovados

Em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, a diretora Ana Pimentel afirmou que deseja rapidez nas etapas e nas contratações do concurso. Ela disse ainda que todos os cargos vagos no tribunal são originados de aposentadorias. Portanto, até a divulgação do edital a oferta poderá ser ainda maior.
 
"Para a gente é muito importante esse novo concurso, pois vamos ter a oportunidade de ter novos servidores integrando o nosso quadro de pessoal, com a oxigenação das pessoas que já estão aqui e para preencher os nossos cargos que temos vagos hoje e que são importantes para que a gente cumpra bem a nossa missão."
 
 
Já quem deseja concorrer a analita judiciário terá como oportunidade as áreas de administrativa (uma vaga), judiciária (cinco) e apoio especializado, sendo este último nas especialidades de Análise de Sistemas (uma), Contabilidade (uma), Engenharia Mecânica (uma) e Estatística (uma).
 

Prepare-se para o concurso STM 2017

Se você quer ser aprovado no concurso do STM, confira esta playlist com super dicas de Língua Portuguesa para tribunais. As orientações serão essenciais para o seu objetivo maior, a aprovação.

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Língua Portuguesa para tribunais - Aula 1 - Concordância Verbal

Duração: 01h51

833 exibições

Disciplina: Disciplina

Professore(s):

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações