Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Pedidos de isenção podem ser solicitados até dia 28


Poderá ser solicitada apenas até 28 de março a isenção da taxa de inscrição do concurso realizado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe-RS). Podem requerer candidatos com deficiência, que estejam desempregados ou que recebam até um salário mínimo e meio, que deverão entregar a documentação listada no edital, pessoalmente ou encaminhar via Sedex, à Fundatec (Rua Professor Cristiano Fischer, 2012, Bairro Partenon, Porto Alegre, RS, CEP 91410-000).

As inscrições vão até o dia 10 de abril, no site da Fundatec, ou presencialmente na sede (Rua Professor Cristiano Fischer, 2.012, Bairro Partenon, Porto Alegre/RS), das 9h às 17h. A taxa é R$145,21. São oferecidas 602 vagas, além de cadastro de reserva, para agente penitenciário. Do total, 61 são para candidatos com deficiência e 97 para a cota de negros e pardos. O vencimento inicial é R$3.190,89. Para concorrer, é preciso ter nível superior completo até a data da posse, carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B, entre outros requisitos. A carga de trabalho será de 40 horas semanais e os aprovados serão lotados em uma das 10 delegacias penitenciárias regionais.

A seleção do concurso será em quatro fases: prova objetiva, teste de capacidade física, avaliação psicológica e investigação da vida pregressa. A avaliação de múltipla escolha será dia 1º de junho e terá 80 questões de Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada e Conhecimentos Gerais. Saiu uma retificação alterando o conteúdo programático de algumas disciplinas, a exigência do teste de resistência abdominal da prova de capacidade física, entre outros itens. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações