Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Locais de prova saem no dia 25 deste mês


Os participantes que concluíram o processo de inscrição no concurso do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), já podem consultar a sua situação no processo seletivo, no site do Instituto Cidades, organizador. No próximo dia 25, estão previstos para ser divulgados o locais e horários de aplicação das provas, agendadas para o dia 1° de abril, nos turnos da manhã e da tarde. No primeiro horário, às 8h, farão os candidatos a técnico e analista administrativos, e todos os demais, no segundo horário, 15h.
 
Serão 70 questões de múltipla escolha, divididas entre Conhecimentos Básicos e Específicos. Para o nível médio, a primeira seção será formada por Português (10 questões), Raciocínio Lógico (5), Informática (5), Controle Externo (10). Os candidatos do nível superior responderão, respectivamente, a nove, duas, três e sete questões das mesmas disciplinas, além de quatro sobre Noções de Direito Administrativo e cinco de Noções de Direito Constitucional. A seção específica varia de acordo com a função escolhida. A parte discursiva variará de acordo com o cargo: uma redação para o cargo de nível médio; um resumo, resenha ou release e um texto argumentativo para o de jornalista; e um parecer e duas perguntas para os demais cargos do nível superior.
 
Para ser aprovado, o candidato deve conseguir metade dos pontos da seção de Conhecimentos Básicos e 60% da de Específicos. Na prova discursiva, serão eliminados os que não alcançarem 60% dos pontos. O concurso visa o preenchimento de 145 oportunidades, 25 são para preenchimento imediato e 120 para a formação de cadastro de reserva, que poderá ser usado por um ano inicialmente e prorrogado pelo mesmo período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações