Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TJ-MS: suspeita de vazamento faz organizadora anular questões do concurso

TJ-MS: suspeita de vazamento faz organizadora anular questões do concurso

Resumo: Após denúncias de vazamento de questões, PUC-PR decide anular questões do concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.


Concurso TJ-MS tem questões anuladas
A organizadora PUC-PR, responsável pelo concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, fez um novo comunicado sobre o susposto caso de vazamento de algumas questões da seleção. Desta vez, a publicação anuncia a anulação de questões de três provas distintas - para analista de suporte de TI, analista de segurança de TI e analista de infraestrutura de rede. Segundo a organizadora, a medida foi tomada com a intenção de garantir a seriedade do concurso. Todos os candidatos que fizeram as provas citadas receberão os pontos referentes a estas questões.

Veja quais questões sofreram anulação:

Prova Número das questões anuladas
Analista de Suporte TI  questões 32, 33, 34, 37, 38 e 39
Analista de Segurança TI  questões 36, 37, 36, 39 e 40 
Analista de Infraestrutura de Rede  questões 32, 33, 34 e 39

 

Leia o comunicado na íntegra:

Entenda o caso:

Na terça-feira, dia 7, a PUC-PR recebeu denúncias de vazamento de questões do concurso do TJ-MS. As denúncias surgiram depois da descorberta de um diretório presente em seu site que continha seis questões da prova de analista de suporte de TI. A descoberta gerou dúvidas entre os candidatos, que começaram a questionar se o diretório já estava disponível para outras pessoas antes da data da prova, no dia 29 de outubro.
 
A instituição se  manifestou em seu site e negou qualquer violação, e garantiu ainda que comprovaria essa informação divulgando um documento para provar que a pasta não foi acessada antes da data da prova. O dia previsto para a publicação do documento era 9 de novembro, mas até a publicação desta matéria, a organizadora só havia se manifestou sobre a anulação das questões. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações