Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TJ-PE divulga gabaritos oficiais para 2º e 3º graus


Já estão disponíveis os gabaritos preliminares e os cadernos de prova do concurso para o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). Quem discordar de algum item poderá recorrer até as 17h desta quarta-feira, dia 18. O julgamento dos pedidos de revisão será divulgado no dia 29 de fevereiro.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal, aproximadamente 18% dos 119 mil inscritos faltaram às provas. Dos 68.134 inscritos no Polo do Recife, 12.126 candidatos não compareceram ao exame. Para os cargos de técnico judiciário e oficial de justiça o índice de faltosos foi de 18,52%, enquanto 16,03% dos inscritos para analista judiciário não compareceram ao local do teste.

As notas serão obtidas através de uma avaliação estatística, que leva em consideração o rendimento alcançado pelo grupo de candidatos no polo de classificação, cargo e especialidade concorrido. Para isso, será contado o total de acertos de cada participante em cada prova e calculadas a média e desvio padrão dos candidatos. Na avaliação, será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão igual a dez.

Para os cargos da área de Tecnologia, cujo exame específico tem peso três, será aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 200. Para os demais, a nota mínima é de 150 pontos. Será critério de desempate na seguinte ordem: maiores de 60 anos, maior nota em Conhecimentos Específicos e melhor desempenho em Língua Portuguesa.

O Tribunal de Justiça oferece 203 vagas imediatas, distribuídas pelas funções de técnico judiciário (nível médio), analista judiciário e oficial de justiça (superior). Fora a oferta inicial, será formado cadastro de reserva, o que permitirá mais convocações ao longo da validade da seleção, que será de dois anos, prorrogável por igual período.

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações