Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Inscrições abertas para juízes leigos


O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) segue com inscrições abertas para concurso público que visa a contratar juízes leigos para a comarca de Loanda. Para concorrer às duas vagas, é necessário ser graduado em Direito, estar regularmente inscrito na OAB e possuir, pelo menos, dois anos de experiência jurídica. Os contratados serão designados pelo Supervisor-Geral do Sistema de Juízados Especiais para exercerem suas funções pelo prazo de quatro anos.

O salário será proporcional ao número de audiências feitas, levando em consideração os valores determinados nos artigos 36 e 37 da Resolução 03/2010 do CSJE's, assim como os limites estabelecidos no anexo II do edital de abertura. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de outubro, na Secretaria da Unidade do Juizado Especial (Rua Roma, 920, Loanda), das 12h às 18h. A taxa é de R$40 e deve ser paga na Caixa Econômica Federal (Agência: 0967, Operação: 006, Conta Corrente: 244-2). No ato da inscrição, o candidato deve levar consigo fotocópias da identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de inscrição.

O processo de avaliação será constituído por prova escrita, realizada no dia 10 de outubro, às 13h, no prédio do Fórum da comarca de Loanda (Rua Roma, 920, Loanda), e análise de títulos, valendo no máximo 10 pontos. É orientado que o candidato chegue ao local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência. Para ser aprovado, é necessário tirar cinco no exame escrito. O concurso terá validade de um ano, podendo chegar a mais um.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações