Entrar Assine

Notícia principal

Inscrições para juiz leigo


O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) está com inscrições abertas para processo seletivo que oferta oito vagas para juizes leigos com atuação nos Juizados Especiais da Comarca de Foz do Iguaçu. É preciso ter dois anos de prática jurídica e estar devidamente registrado na OAB.

Os vencimentos serão proporcionais perante o número de audiências realizadas, levando em consideração os valores determinados nos artigos 36 e 37 da Resolução nº 03/2010 do CSJEs e os limites para cada unidade de Juizado Especial. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: três no 1º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, duas no 2º e três no 3º.

Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira, dia 29, na Secretaria da Direção do Fórum de Foz do Iguaçu (Avenida Pedro Basso, 1001, Jardim Pólo Centro), das 12h às 18h. A taxa de inscrição é de
R$40, e deve ser paga na Caixa Econômica Federal, Agência 0589, Operação 040, Conta Corrente 01507252-8. O candidato também deve levar consigo no ato da inscrição a cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

A seleção será composta por prova objetiva, subjetiva (lavratura de sentença de natureza cível) e análise de títulos. Os exames objetivo e subjetivo acontecerão no dia 22 de julho, de 9h às 13h, na sala da Escola da Magistratura, localizada no próprio Fórum de Foz do Iguaçu. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações