Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prazo de inscrição para juiz é prorrogado até dia 10


As inscrições no concurso para 13 vagas de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. O prazo anterior iria até a última sexta, dia 27 de julho. Para participar, é necessário ser bacharel em Direito (há no minímo três anos), ter até 65 anos e possuir três anos de atividade jurídica. A remuneração é de R$20.677,85. Os novos servidores terão a estabilidade garantida, já que a contratação ocorrerá pelo regime estatutário. O prazo de validade da seleção é de dois anos.

Os interessados devem realizar a inscrição preliminar no site da organizadora, a Vunesp, até as 16h do dia 10 de agosto. No ato, é preciso preencher o formulário de inscrição, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$200 até o último dia do prazo. Quem necessitar de atendimento especial para realizar as provas deve enviar a solicitação por escrito, junto com o atestado médico, para a sede da Vunesp até o dia 10 de agosto. Em caso de deficiência, o inscrito deverá declarar o tipo de deficiência e enviar os documentos necessários para a Comissão de Concurso do TJ-RJ.
 
O concurso será composto por cinco etapas. As duas primeiras fases são prova objetiva e discursiva. A primeira será realizada às 9h do dia 23 de setembro e terá duração máxima de cinco horas. Serão 80 questões abrangendo os conteúdos de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direitor Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

A prova discursiva terá 25 questões abordando Noções Gerais de Direito e Formação Humanísticia e pontos específicos do anexo I. Os aprovados nessas etapas deverão efetuar inscrição definitiva, que irá habilitá-los para a terceira fase, que é composta por exames de sanidade física e mental, psicotécnico, avaliação social e investigação social. A quarta etapa é constituída de prova oral. Já na última, os candidatos terão seus títulos avaliados.

Serviço
Inscrição online: www.vunesp.com.br
Envio de documentos para atendimento especial: Fundação Vunesp - Rua Dona Germaine Burchard, 515, CEP 05002-062, São Paulo; SP; Envio de documentos para portadores de deficiência: Comissão de Concurso para ingresso na magistratura - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Av.  Erasmo Braga, 115, Lâmina I, 9º andar, sala 901, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20020-903

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações